Miguel Pereira Coutinho junta-se à Pragma Advogados como sócio

A Pragma Advogados anunciou a integração de Miguel Pereira Coutinho como novo sócio da sociedade, destacando a sua aposta nas áreas de Direito Penal, Contraordenacional, Compliance e Investigações Internas. Com mais de 20 anos de experiência na advocacia, Miguel Pereira Coutinho é amplamente reconhecido pelo seu rigor técnico e visão estratégica.

O novo sócio traz consigo uma vasta experiência em contencioso complexo, tendo assessorado empresas, instituições financeiras e particulares em processos criminais e investigações internas. A sua atuação inclui também a elaboração de políticas de compliance e a implementação de canais de denúncia, fundamentais para a prevenção de riscos penais.

Miguel Pereira Coutinho participou em alguns dos casos mais mediáticos da última década, como o “Caso Cardinal” e a “Operação Labirinto”, além de ter estado envolvido em processos junto de entidades como a Autoridade da Concorrência e o Banco de Portugal. Antes de se juntar à Pragma, foi responsável pela área de Compliance e Investigações Internas na MFA Legal e coordenou áreas semelhantes na Cuatrecasas.

A sua formação inclui especializações em Direito Penal Económico e Europeu, bem como em Técnica e Estratégia Forense. Além disso, Miguel Pereira Coutinho tem um historial como formador na Ordem dos Advogados e docente na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

O seu trabalho tem sido reconhecido por diretórios internacionais, sendo considerado “Up and Coming” pela Chambers Europe e “Leading Associate” pela Legal 500. Em 2023, foi incluído no top nacional dos “10 Powerhouse Corporate Crime Lawyers Shaping the Legal Landscape” pela revista Business Today.

A entrada de Miguel Pereira Coutinho na Pragma Advogados representa um passo importante para a sociedade, que se afirma como referência na área penal e no apoio jurídico a empresas sujeitas a exigentes normas de compliance. Leia também: A importância do compliance nas empresas.

Leia também  Howden Re inicia operações em Portugal com nova entidade

Leia também: NacionalGest adquire Beira Dinâmica em Alcains e Castelo Branco

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top