Solidariedade de Cabo Verde após acidente no elevador da Glória

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, manifestou hoje a sua solidariedade ao povo português após o trágico acidente ocorrido no elevador da Glória, em Lisboa. Na quarta-feira, este elevador descarrilou, resultando na morte de 17 pessoas e deixando um cidadão cabo-verdiano ferido.

Na sua página oficial do Facebook, Neves revelou que contactou o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, para expressar as suas condolências em nome do povo cabo-verdiano. “Apresentei-lhe toda a solidariedade, em seu nome e no do povo cabo-verdiano”, afirmou o Presidente.

O acidente no elevador da Glória ocorreu por volta das 18:04 e, segundo informações atualizadas, 15 das vítimas foram confirmadas no local, enquanto duas outras faleceram nos hospitais para onde foram transportadas. O elevador, que liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, é uma atracção popular entre os turistas, percorrendo cerca de 265 metros.

Em resposta à tragédia, o Governo português decretou um dia de luto nacional, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa optou por três dias de luto municipal. Este acidente chocou não só os portugueses, mas também a comunidade cabo-verdiana, que se solidariza com as famílias das vítimas.

O elevador da Glória é uma parte importante do património lisboeta e a sua operação é fundamental para a mobilidade na zona do Bairro Alto. A tragédia levanta questões sobre a segurança e a manutenção das infraestruturas, que devem ser cuidadosamente avaliadas para evitar futuros incidentes.

Leia também: A importância da segurança nas infraestruturas urbanas.

acidente elevador Glória acidente elevador Glória acidente elevador Glória acidente elevador Glória acidente elevador Glória Nota: análise relacionada com acidente elevador Glória.

Leia também: Sócrates nega ter lucrado com projeto de habitação na Venezuela

Leia também  Amin Maalouf alerta para perigos da humanidade e fala de esperança

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top