Swiss Re nomeia novo diretor de Resseguros para o sul da Europa

A Swiss Re anunciou a nomeação de Hernan Fatone como novo diretor de Resseguros P&C para o sul da Europa, uma decisão que terá repercussões no mercado português. Fatone substitui Santiago Arechaga, que foi promovido a presidente de Resseguros para a América Latina e Caraíbas. Ambos os executivos assumirão os seus novos cargos a partir de 1 de outubro de 2023.

Hernan Fatone, com uma carreira de mais de 30 anos na Swiss Re, também será o presidente nacional e gestor da filial da Swiss Re Europe S.A. em Espanha, embora esta função esteja sujeita a aprovações corporativas e regulamentares. Fatone reportará a Nikhil da Victoria Lobo, diretor de Resseguros P&C para a Europa Ocidental e Meridional, Médio Oriente e África.

Licenciado em Técnica e Organização de Seguros pela UADE, Fatone começou a sua trajetória na Swiss Re como consultor sénior de subscrição. Um ano depois, foi promovido a diretor de Subscrição de Vida e Saúde, tendo também ocupado cargos de destaque na unidade Global da empresa.

Santiago Arechaga, por sua vez, possui uma sólida formação em Ciências Financeiras e Atuariais, bem como em Economia e Administração de Empresas. Iniciou a sua carreira na Swiss Re em 2018, como CEO para a Ibéria, e desde 2023 liderava os negócios de P&C da empresa no sul da Europa. Arechaga tem mais de 25 anos de experiência no setor segurador, tendo desempenhado funções de direção na Aegon Seguros Espanha e como consultor na Tillinghast – Towers Perrin, onde se especializou em áreas como gestão de risco e fusões e aquisições.

A nomeação de Hernan Fatone é vista como um passo estratégico da Swiss Re para fortalecer a sua presença no mercado europeu, especialmente em Portugal, onde a resseguradora tem vindo a expandir as suas operações. A mudança na liderança poderá trazer novas oportunidades e desafios para o setor segurador em Portugal.

Leia também  Elliott investe 4 mil milhões na Pepsi e impulsiona ações

Leia também: O impacto das mudanças na liderança das seguradoras em Portugal.

Leia também: IGCP anuncia leilões de OT de 10 e 17 anos até 1,25 mil milhões

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top