Alibaba emite 2.985 milhões de euros em obrigações para cloud

O gigante chinês Alibaba anunciou a emissão de obrigações no valor de 3.200 milhões de dólares, cerca de 2.985 milhões de euros, com o objetivo de reforçar a sua infraestrutura de computação em nuvem e expandir as suas operações internacionais. Esta decisão foi comunicada à Bolsa de Valores de Hong Kong, onde a empresa está cotada, além de estar presente na bolsa de Nova Iorque.

As obrigações emitidas terão um vencimento previsto para setembro de 2032 e serão disponibilizadas em venda privada. Existe também a possibilidade de conversão em ações da Alibaba que são negociadas nos Estados Unidos. Do total angariado com esta emissão de obrigações, 80% será direcionado para a expansão de centros de dados, modernização tecnológica e melhoria dos serviços, com o intuito de responder à crescente procura no setor da computação em nuvem. Os restantes 20% servirão para fortalecer a presença internacional da Alibaba no comércio eletrónico.

Embora o comércio eletrónico continue a ser a principal fonte de receitas da Alibaba, a liderança da empresa tem vindo a destacar a computação em nuvem e a inteligência artificial como áreas estratégicas para o crescimento futuro. A Alibaba tem investido fortemente em inteligência artificial, com o seu modelo Qwen a emergir como uma referência no setor na China. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou um investimento de pelo menos 380 mil milhões de yuan, cerca de 45,6 mil milhões de euros, em infraestrutura para inteligência artificial e serviços de cloud.

Após o anúncio da emissão de obrigações, as ações da Alibaba em Hong Kong registaram um aumento de 0,63% por volta das 13:00 locais, acumulando uma valorização de quase 77% desde o início do ano. Esta tendência positiva reflete a confiança dos investidores na estratégia de crescimento da empresa, especialmente na área da computação em nuvem.

Leia também  Queda das ações da Progressive pode ser uma oportunidade de compra

Leia também: O impacto da inteligência artificial no comércio eletrónico.

obrigação Alibaba obrigação Alibaba obrigação Alibaba obrigação Alibaba obrigação Alibaba Nota: análise relacionada com obrigação Alibaba.

Leia também: Portugal e Japão firmam parceria estratégica para cooperação

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top