André Ventura recandidata-se à presidência do Chega

Na noite de sexta-feira, André Ventura, líder do Chega, confirmou a sua recandidatura à presidência do partido durante o discurso de abertura do Conselho Nacional, realizado em Lisboa. Embora a data do próximo congresso ainda não esteja marcada, Ventura deixou claro que sente que o seu trabalho à frente do Chega ainda não terminou.

“Quero-vos deixar hoje aqui claro, tal como vos disse noutros momentos, independentemente de avançar ou não para as eleições presidenciais e independentemente do seu resultado: Eu vou-me recandidatar a presidente do Chega”, afirmou Ventura, sublinhando a sua determinação em continuar a liderar o partido.

O líder do Chega já comunicou a sua decisão à Direção Nacional e ao Conselho Nacional, preparando o terreno para a próxima reunião magna do partido, que deverá ocorrer “em breve, nas próximas semanas ou meses”. A recandidatura de Ventura surge num momento em que o partido se prepara para as eleições presidenciais do início do próximo ano, um tema central nas discussões do Conselho Nacional.

Além da sua recandidatura, Ventura também abordou a possibilidade de uma candidatura a Belém, afirmando que a decisão sobre este assunto será anunciada no início da próxima semana. Durante o seu discurso, o líder do Chega expressou que seria “mau sinal” para o país que “o líder da oposição seja candidato a Presidente da República”, mas reforçou a necessidade de o partido apresentar uma candidatura forte e competitiva.

“Se quiserem, e entenderem que devo ir, aqui estarei. Se entenderem que não devo ir, aqui estarei”, disse Ventura, demonstrando a sua flexibilidade e compromisso com o partido. A recandidatura à presidência do Chega é um passo significativo para Ventura, que procura consolidar a sua posição e a influência do partido no panorama político português.

Leia também  Candidatura de Ventura anima campanha presidencial, diz Cotrim

Leia também: O impacto das eleições presidenciais na política portuguesa.

recandidatura Chega recandidatura Chega recandidatura Chega recandidatura Chega recandidatura Chega Nota: análise relacionada com recandidatura Chega.

Leia também: Rui Moreira não se candidatará à Presidência da República

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top