Armand Duplantis bate recorde do mundo no salto com vara

A terceira jornada do Campeonato do Mundo de Atletismo, que decorre no Japão, terminou em grande com a marca histórica de Armand Duplantis. O atleta sueco, que já detinha o recorde, elevou a fasquia do salto com vara de 6.29 para 6.30 metros, estabelecendo um novo recorde mundial.

No pódio, Duplantis foi acompanhado pelo grego Emmanouil Katalis, que conquistou a medalha de prata ao saltar seis metros, e pelo australiano Kurtis Marschall, que levou para casa o bronze com uma marca de 5.95 metros. Este feito marca o terceiro título mundial de Armand Duplantis, que já possui dois títulos olímpicos e três títulos europeus ao ar livre. Em pista coberta, o sueco soma ainda três títulos mundiais e um título europeu.

Além do salto com vara, a jornada de hoje destacou outros campeões mundiais. Ditaj Kambundji, da Suíça, venceu nos 100 metros barreiras, enquanto Geordie Beamish, da Nova Zelândia, triunfou nos três mil metros obstáculos. Camryn Rogers, do Canadá, destacou-se no lançamento do martelo, e Alphonce Simbu, da Tanzânia, foi o vencedor da Maratona.

No que toca aos atletas portugueses, o destaque vai para Isaac Nader, que conseguiu a qualificação para a final dos 1500 metros. Este Campeonato do Mundo tem sido um palco de grandes emoções e recordes, e a performance de Armand Duplantis no salto com vara é um exemplo do talento e dedicação que caracterizam este desporto.

Leia também: Os principais destaques do Campeonato do Mundo de Atletismo.

salto com vara salto com vara Nota: análise relacionada com salto com vara.

Leia também: Reguladores europeus pedem reforço das regras sobre criptoativos

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top