Familia Ellison apoia compra da Warner Bros pela Paramount Skydance

A Paramount Skydance está a preparar-se para adquirir a Warner Bros Discovery, e esta operação poderá contar com o apoio da família Ellison. Larry Ellison, presidente da Oracle e considerado o homem mais rico do mundo, e o seu filho David Ellison, CEO da Skydance, estão na linha da frente desta potencial fusão, conforme avança o Wall Street Journal.

A Skydance já havia adquirido a Paramount por 8,4 mil milhões de dólares (cerca de 7,1 mil milhões de euros), integrando marcas icónicas como DC Comics, Spongebob, Matrix e Star Trek. A possibilidade de fusão entre a Warner Bros e a Paramount Skydance teve um impacto imediato no mercado, com as ações da Warner Bros a valorizarem 49% e as da Paramount a subirem 26% desde a última quinta-feira.

Após a aquisição da Paramount, a Skydance planeia cortar entre dois a três mil postos de trabalho até ao início de novembro, como parte de uma estratégia de redução de custos que poderá resultar numa poupança de cerca de dois mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros), segundo a Variety. Esta fusão surge num momento em que a Warner Bros Discovery está a passar por um processo de reestruturação, com planos para dividir a empresa em duas entidades: uma focada nos estúdios e streaming, e outra nas estações televisivas e serviços como o Discovery+.

Caso a fusão entre a Warner Bros Discovery e a Paramount Skydance se concretize, o negócio poderá ser avaliado em 70 mil milhões de dólares (aproximadamente 59,6 mil milhões de euros). O Wall Street Journal indica que a Skydance pretende adquirir todos os ativos da Warner Bros Discovery, incluindo o estúdio de cinema Warner Bros, a HBO e a CNN.

A Reuters destaca que, se o negócio avançar, poderá haver uma junção dos serviços de streaming da HBO e da Paramount, num mercado já competitivo, que inclui gigantes como Netflix, Apple, Amazon e Disney. Contudo, a fusão poderá enfrentar desafios regulatórios, com o Departamento de Justiça dos EUA a investigar potenciais aumentos de preços para os consumidores e a redução da diversidade de conteúdos.

Leia também  Teixeira Duarte funde quatro sociedades para aumentar sinergias

Leia também: O impacto das fusões no setor do entretenimento.

Leia também: Pequenas empresas podem beneficiar do crescimento tecnológico

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top