Swatch aumenta preços nos EUA devido a tarifas de Trump

A Swatch anunciou um aumento nos preços dos seus produtos nos Estados Unidos, que variará entre 5% e 15%. Esta decisão surge na sequência do aumento das tarifas de importação aplicadas pelo ex-presidente Donald Trump, que subiram 39% sobre as exportações suíças no mês passado. Nick Hayek, CEO da Swatch, revelou esta informação numa entrevista ao jornal NZZ am Sonntag, citada pela Reuters.

Hayek explicou que o aumento dos preços será ajustado consoante a marca, mas destacou que a Swatch mantém uma forte presença no Canadá e no México, o que poderá oferecer alternativas aos consumidores americanos. “Dependendo da marca, vamos aumentar os preços num intervalo de 5% a 15%. Mas, como também temos uma forte presença no Canadá e no México, haverá oportunidades para os consumidores americanos”, afirmou.

Além disso, o CEO da Swatch mencionou que os produtos da marca estão disponíveis em centenas de navios de cruzeiro que navegam para o Caribe, onde muitas vezes os impostos não se aplicam. Apesar das dificuldades causadas pelas tarifas, a Swatch conseguiu um bom desempenho no mercado norte-americano. Hayek destacou que, no final de agosto, a empresa registou um aumento de cerca de 15% nas vendas em moeda local em todas as suas marcas.

Os consumidores americanos continuam a mostrar interesse pelos produtos da Swatch, mesmo com os aumentos de preços. “Os americanos continuam a comprar, mesmo depois dos aumentos de preços”, concluiu Hayek. Esta resiliência do mercado pode ser um sinal positivo para a marca, que continua a inovar, como demonstrado pelo lançamento recente de um relógio de edição especial que satiriza as tarifas de Trump.

Leia também: O impacto das tarifas nas empresas europeias.

Leia também  Ouro atinge recorde histórico acima dos 3.500 dólares por onça

preços Swatch EUA preços Swatch EUA preços Swatch EUA preços Swatch EUA preços Swatch EUA Nota: análise relacionada com preços Swatch EUA.

Leia também: Petições contra retrocessos laborais superam 79 mil assinaturas

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top