A Swatch anunciou um aumento nos preços dos seus produtos nos Estados Unidos, que variará entre 5% e 15%. Esta decisão surge na sequência do aumento das tarifas de importação aplicadas pelo ex-presidente Donald Trump, que subiram 39% sobre as exportações suíças no mês passado. Nick Hayek, CEO da Swatch, revelou esta informação numa entrevista ao jornal NZZ am Sonntag, citada pela Reuters.
Hayek explicou que o aumento dos preços será ajustado consoante a marca, mas destacou que a Swatch mantém uma forte presença no Canadá e no México, o que poderá oferecer alternativas aos consumidores americanos. “Dependendo da marca, vamos aumentar os preços num intervalo de 5% a 15%. Mas, como também temos uma forte presença no Canadá e no México, haverá oportunidades para os consumidores americanos”, afirmou.
Além disso, o CEO da Swatch mencionou que os produtos da marca estão disponíveis em centenas de navios de cruzeiro que navegam para o Caribe, onde muitas vezes os impostos não se aplicam. Apesar das dificuldades causadas pelas tarifas, a Swatch conseguiu um bom desempenho no mercado norte-americano. Hayek destacou que, no final de agosto, a empresa registou um aumento de cerca de 15% nas vendas em moeda local em todas as suas marcas.
Os consumidores americanos continuam a mostrar interesse pelos produtos da Swatch, mesmo com os aumentos de preços. “Os americanos continuam a comprar, mesmo depois dos aumentos de preços”, concluiu Hayek. Esta resiliência do mercado pode ser um sinal positivo para a marca, que continua a inovar, como demonstrado pelo lançamento recente de um relógio de edição especial que satiriza as tarifas de Trump.
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Fonte: ECO