Trade Republic expande gestão de patrimónios em Portugal

A Trade Republic, instituição financeira que começou como corretora online e evoluiu para um banco, anunciou recentemente a expansão da sua oferta com a introdução de serviços de gestão de patrimónios. Esta mudança vem acompanhada da nomeação de Pablo López Gil-Albarellos como novo diretor-geral para Portugal e Espanha, num momento em que a empresa alemã considera a Península Ibérica um “mercado-chave”.

Com mais de um milhão de clientes na região, a Trade Republic está a apostar na consciencialização financeira, que tem vindo a crescer, mas reconhece que o acesso a ferramentas eficazes para a construção de património ainda é limitado. Pablo López, em comunicado, expressou a sua satisfação por liderar esta transformação, afirmando que o objetivo é proporcionar a mais pessoas a oportunidade de poupar e investir, algo que antes estava reservado a uma elite financeira.

Fundada em 2015 e com sede em Berlim, a Trade Republic já conta com cerca de 10 milhões de clientes em 18 mercados europeus, gerindo mais de 150 mil milhões de euros em ativos. A nova vertente de gestão de patrimónios é possível através de uma parceria com os fundos Apollo e EQT, que também detêm o Idealista. Esta colaboração permitirá à corretora digital e neobanco lançar, nos próximos meses, duas novas classes de ativos.

Christian Hecker, cofundador da Trade Republic, destacou que a construção de património a longo prazo vai além de um simples investimento em ETF, sendo essencial combinar diferentes classes de ativos. Esta nova abordagem transforma a Trade Republic de uma mera corretora numa gestora de patrimónios, permitindo que investidores de retalho possam investir em empresas privadas, que representam 88% da economia.

Pablo López Gil-Albarellos, que se juntou à Trade Republic em 2021, tem um percurso académico sólido, com licenciaturas em Direito e Gestão de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid. Antes de assumir este novo cargo, liderou o lançamento da operação em Espanha e esteve envolvido no desenvolvimento de produtos relacionados com cartões e contas à ordem. A sua experiência inclui ainda funções de assessoria estratégica e fusões e aquisições na Monitor Deloitte.

Leia também  Como os investidores devem preparar-se para cortes de taxas da Fed

A Trade Republic está, assim, a dar um passo significativo na sua evolução, oferecendo soluções de gestão de patrimónios que visam democratizar o acesso a investimentos. Leia também: O impacto das novas tecnologias na gestão de patrimónios.

gestão de patrimónios Nota: análise relacionada com gestão de patrimónios.

Leia também: Crédito ao consumo atinge recorde de 5,3 mil milhões de euros

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top