SJM apresenta pacotes turísticos em Lisboa no Experience Macau

A partir de amanhã, 17 de setembro, o Terreiro do Paço em Lisboa acolhe o “Experience Macau Roadshow”, uma feira dedicada ao turismo de Macau. A SJM, uma das principais operadoras de resorts na região, junta-se ao Gabinete de Turismo do Governo de Macau (MGTO) para participar neste evento que se prolonga até ao dia 21 deste mês.

A SJM, detida pela STDM, apresenta um stand onde disponibiliza cinco pacotes de alojamento especiais. Estes pacotes incluem experiências culturais e artísticas, escapadelas familiares e retiros de luxo, todos com o intuito de promover o turismo Macau. A presença da SJM em Lisboa visa não apenas a divulgação destes pacotes, mas também a promoção do Restaurante Mesa, by José Avillez, localizado no The Karl Lagerfeld Macau. Este restaurante marca a estreia do chef português no Extremo Oriente.

O Grand Lisboa Palace, que integra a oferta da SJM, é um resort de cinco estrelas projetado pelo renomado designer de moda alemão Karl Lagerfeld. A SJM traz a Lisboa uma nova visão sobre a fusão das culturas portuguesa e macaense, destacando o seu portefólio gastronómico premiado. O restaurante Mesa, por exemplo, é um reflexo do estatuto de Macau como “Cidade Criativa da Gastronomia” da Unesco.

O fine dining é uma das características marcantes de Macau, que é reconhecida como a capital do jogo no Oriente. No Grand Lisboa Palace, o restaurante “Zuicho” foi um dos quatro estabelecimentos de Macau a receber uma estrela Michelin, entre os 19 restaurantes distinguidos na edição mais recente do Guia Michelin de Hong Kong e Macau. O prestigiado “Robuchon au Dôme”, localizado no hotel-casino Grand Lisboa, mantém as suas três estrelas Michelin.

A história da SJM remonta aos anos 60, com a inauguração do hotel Lisboa, o primeiro grande casino-hotel da empresa. Desde então, a SJM tem evoluído, inaugurando o Grand Lisboa em 2007. Contudo, a empresa enfrentou desafios financeiros recentemente, tendo reportado prejuízos na primeira metade de 2025, após um início de ano com lucros. Num comunicado à bolsa de valores de Hong Kong, a SJM revelou um prejuízo de 182 milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 20 milhões de euros) durante o primeiro semestre deste ano, contrastando com os lucros de três milhões de dólares de Hong Kong (aproximadamente 364 mil euros) obtidos em 2024.

Leia também  Investigação do Elevador da Glória: Causas e Consequências

Leia também: O impacto do turismo em Macau e as suas perspetivas futuras.

turismo Macau turismo Macau turismo Macau turismo Macau Nota: análise relacionada com turismo Macau.

Leia também: Bankinter baixa taxa fixa a 2% e oferece 1.000 euros a novos clientes

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top