Ibersol propõe distribuir 40,9 milhões de euros em dividendos

A Ibersol convocou os seus acionistas para uma assembleia-geral marcada para o dia 29 de outubro, no Porto. O principal objetivo deste encontro é votar a proposta de distribuição de dividendos, que se traduz em um euro por ação, totalizando cerca de 40,9 milhões de euros. Esta informação foi divulgada num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a empresa explica que o único ponto da ordem de trabalhos será “deliberar sobre a distribuição dos montantes contabilizados a título de resultados transitados e outras reservas no balanço da sociedade”, que correspondem ao pagamento de um euro por ação, totalizando 40.899.126 euros. A proposta de distribuição de dividendos surge num contexto em que a Ibersol apresenta resultados positivos, apesar de um ligeiro recuo nos lucros.

Além disso, um outro comunicado da CMVM revela que as acionistas que subscrevem a proposta – Oxy Capital, Magallanes Value Investors e Bestinver Gestión – indicam que existem resultados transitados e outras reservas contabilizadas no montante total de 289.512.594 euros, que são distribuíveis aos acionistas. Estas entidades consideram que a distribuição dos dividendos é justificada, tendo em conta os resultados do exercício, o elevado excedente de liquidez em balanço e o crescimento sustentado do mercado em que a Ibersol opera.

No que diz respeito ao desempenho do grupo, a Ibersol, que operava com 555 restaurantes no final de junho, registou um aumento nas receitas de 17,8% até março, impulsionado pela integração das unidades KFC que pertenciam à espanhola NRS. No entanto, a empresa fechou a primeira metade do ano com um resultado líquido das operações continuadas de 1,6 milhões de euros, o que representa uma descida de 11% em comparação com o período homólogo.

Leia também  NVIDIA em queda: movimento do dia no mercado

A proposta de distribuição de dividendos pela Ibersol é um sinal positivo para os acionistas, refletindo a confiança da empresa na sua capacidade de gerar resultados e na saúde financeira da sua operação. Esta assembleia-geral será, portanto, um momento crucial para os investidores que acompanham a evolução da Ibersol e o seu posicionamento no mercado.

Leia também: Ibersol apresenta resultados do primeiro semestre.

Ibersol dividendos Ibersol dividendos Ibersol dividendos Ibersol dividendos Ibersol dividendos Nota: análise relacionada com Ibersol dividendos.

Leia também: Fed reduz taxas de juro em 0,25 pontos percentuais

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top