José Mourinho é o novo treinador do Benfica após 25 anos

José Mourinho é oficialmente o novo treinador do Benfica, marcando o seu regresso ao clube 25 anos após a sua primeira passagem. O técnico português, de 62 anos, revelou em conferência de imprensa que não vem para celebrar a sua carreira, mas sim para se focar no desafio que tem pela frente. “Sou o treinador de um dos maiores clubes do mundo e quero centrar-me no prazer de me focar em algo que é verdadeiramente apaixonante”, afirmou Mourinho, no centro de treinos do Seixal.

Diferente da sua primeira contratação pelo FC Porto, onde prometeu vencer o campeonato, Mourinho não fez promessas, mas expressou a sua convicção de que o Benfica tem todas as condições para lutar pelo título. “Partimos praticamente da estaca zero. Promessa não, mas a convicção de que podemos e devemos, isso não escondo”, disse o treinador.

A contratação de Mourinho foi oficializada pelo Benfica através de um comunicado enviado ao mercado, que detalha que o contrato é válido até ao final da presente temporada. Após o último jogo da época, tanto a SAD como o treinador poderão optar por não dar continuidade ao contrato para a próxima temporada. Mourinho já está preparado para assumir o comando da equipa na deslocação ao campo do AVS no próximo sábado.

O novo treinador expressou o desejo de cumprir os dois anos de contrato com o Benfica, onde espera “ser bem-sucedido”. “Ter êxito é ganhar competições”, sublinhou, referindo-se às provas domésticas em que as ‘águias’ estão envolvidas.

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou Mourinho e rejeitou que a sua contratação esteja relacionada com as eleições do próximo mês. “Dispensa apresentação. É um grande orgulho fazer voltar a uma casa que bem conhece um dos treinadores mais conceituados a nível mundial. Queríamos um treinador que fosse ganhador. Dificilmente encontraríamos alguém com um currículo mais vasto”, afirmou.

Leia também  Governo aumenta garantia pública para jovens em 350 milhões

Com uma carreira recheada de sucessos, Mourinho chega à Luz após a saída de Bruno Lage, que se deu na sequência de uma derrota com os azeris do Qarabag na Liga dos Campeões. O treinador, que conquistou 26 títulos nacionais e internacionais, incluindo a Champions League e a Liga Europa, tem agora a missão de devolver o Benfica aos trilhos da vitória.

Leia também: O impacto de Mourinho no futebol português.

José Mourinho Benfica José Mourinho Benfica José Mourinho Benfica José Mourinho Benfica José Mourinho Benfica Nota: análise relacionada com José Mourinho Benfica.

Leia também: Credin adquire Decorgel e expande oferta de ingredientes para bolos

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top