Centro 2030 apoia pequenos projetos de comércio e serviços

O Programa Centro 2030 anunciou a abertura de concursos que totalizam 4,7 milhões de euros, destinados a apoiar pequenos projetos de investimento nas áreas de comércio e serviços. Esta iniciativa, promovida pela comissão diretiva do Centro 2030 em colaboração com as Comunidades Intermunicipais da região, visa impulsionar o emprego e a modernização das economias locais, além de fortalecer as estratégias de dinamização da atividade comercial.

Os apoios são direcionados a pequenos projetos de investimento que podem alcançar até 50 mil euros. Estes investimentos podem incluir a construção, reconstrução ou ampliação de estabelecimentos, bem como a modernização de máquinas e equipamentos, incluindo os informáticos. A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro destacou que o objetivo é apoiar estabelecimentos de comércio e serviços de proximidade, que desempenham um papel crucial na melhoria da qualidade de vida das comunidades e têm um impacto significativo no ambiente urbano, especialmente nas áreas centrais e zonas históricas.

Isabel Damasceno, presidente da CCDR Centro, sublinhou que estes concursos surgem em resposta a pedidos de representantes empresariais da região, que frequentemente se sentem excluídos deste tipo de apoios. A iniciativa pretende, assim, oferecer uma solução para as empresas dos setores de comércio e serviços, que são fundamentais para a vitalidade económica local.

Os interessados em candidatar-se a este apoio a pequenos projetos devem estar atentos aos requisitos e prazos de submissão, que serão divulgados em breve. Esta é uma oportunidade valiosa para revitalizar negócios e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

Leia também: Como os apoios governamentais podem impulsionar o comércio local.

apoio a pequenos projetos apoio a pequenos projetos apoio a pequenos projetos apoio a pequenos projetos Nota: análise relacionada com apoio a pequenos projetos.

Leia também  Tarifas de Trump em Suspenso: O Que Acontece Agora?

Leia também: Portugal quer ser um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top