Bright Pixel investe 14 milhões na britânica Duel para crescimento

A Bright Pixel, uma empresa de capital de risco, coliderou uma ronda de investimento de 16 milhões de dólares (aproximadamente 14 milhões de euros) na Duel, uma startup britânica que se especializa em ajudar marcas a gerirem o seu envolvimento digital com os fãs. Este investimento visa impulsionar o crescimento da Duel nos Estados Unidos, especialmente após a sua recente expansão para Nova Iorque, além de reforçar as capacidades de Inteligência Artificial da empresa.

Miguel Bagulho, diretor de Investimento da Bright Pixel, sublinha que o modelo tradicional de campanhas publicitárias de curto prazo está a perder eficácia. “As marcas que crescem de forma mais robusta são aquelas que constroem comunidades sólidas, capazes de sustentar o seu valor a longo prazo. A Duel é líder nesta transformação, tornando a advocacy numa estratégia sistemática e escalável”, afirma Bagulho. Ele acredita que a brand advocacy será um dos principais motores de crescimento na próxima década, não apenas no retalho, mas em todos os setores.

A ronda de investimento série A foi coliderada pela Bright Pixel e pelo braço de capital de risco da Sonae, com a participação de Molten Ventures e de Peter Bauer, fundador da Mimecast. Com este novo financiamento, o capital total levantado pela Duel ultrapassa os 21 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros).

O objetivo principal deste investimento na Duel é acelerar a sua presença no mercado norte-americano e melhorar a plataforma da startup, que se dedica a identificar e ativar fãs da marca através de experiências hiperpersonalizadas. Paul Archer, cofundador e CEO da Duel, explica que, no atual mundo hiperconectado, as marcas de sucesso são aquelas que investem em pessoas e comunidades, ao invés de se focarem apenas em anúncios publicitários.

Leia também  Blip recruta 250 colaboradores no Porto até ao final do ano

“Os melhores vendedores de uma marca não são aqueles que têm um contrato assinado, mas sim os clientes que partilham e recomendam os produtos que apreciam. Nossos dados mostram que entre um quinto e um terço dos clientes de uma marca já são criadores de conteúdo ativos. Na Duel, ajudamos as marcas a recrutar, ativar e escalar estas vozes, transformando clientes comuns em embaixadores da marca”, acrescenta Archer.

A Duel desenvolveu uma ferramenta chamada Advocate Relationship Management (ARM), que permite que as marcas gerem os seus embaixadores, desde clientes a colaboradores e influenciadores. Esta plataforma ajuda as marcas a atribuir desafios personalizados em grande escala, como a recomendação de produtos ou a realização de publicações, recompensando a participação com descontos, pontos ou acesso a benefícios exclusivos. Além disso, as marcas podem medir em tempo real o impacto destas ações nas vendas e na visibilidade da marca.

Leia também: O futuro do investimento em startups tecnológicas.

investimento na Duel investimento na Duel investimento na Duel investimento na Duel Nota: análise relacionada com investimento na Duel.

Leia também: Buscas na TAP: Pedro Nuno Santos não é alvo de investigação

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top