A Extendam, uma empresa francesa focada no investimento hoteleiro, e a Highgate, especializada em gestão e desenvolvimento de hotéis, anunciaram a aquisição conjunta do Hilton Porto Gaia. Esta operação, realizada através de fundos geridos pela ECS, marca a primeira colaboração entre as duas entidades.
Em comunicado, as empresas confirmaram que a gestão do Hilton Porto Gaia continuará sob a responsabilidade da Highgate, que já possui uma forte presença no setor imobiliário e hoteleiro em Portugal. A aquisição do Hilton Porto Gaia insere-se na estratégia da Extendam de identificar ativos hoteleiros premium em cidades europeias com um elevado potencial turístico e um crescimento económico sólido.
A parceria entre a Extendam e a Highgate visa uma gestão proativa dos ativos, com o objetivo de otimizar o desempenho operacional do hotel. As empresas pretendem desenvolver as receitas de alojamento e valorizar os espaços do Hilton Porto Gaia. Maxime Durand e Victor Burgund, da Extendam, sublinham que “a aquisição do Hilton Porto Gaia está totalmente alinhada com a nossa estratégia de investir em ativos premium, bem localizados, em mercados dinâmicos”.
Nicholas Mellis, vice-presidente de aquisições da Highgate, expressou o orgulho em estabelecer esta parceria, afirmando que “juntos, esperamos potenciar os pontos fortes do empreendimento e garantir operações de excelência que sustentem o sucesso contínuo do hotel”.
Localizado às margens do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia, o Hilton Porto Gaia é um hotel de cinco estrelas que dispõe de 194 quartos. A combinação de serviços premium, uma localização privilegiada e um elevado potencial de criação de valor a longo prazo tornam este ativo particularmente atrativo no mercado hoteleiro.
Leia também: O impacto do turismo no mercado imobiliário em Portugal.
Leia também: Novas medidas do Governo para a crise da habitação em Portugal
Fonte: Sapo