H&M regista aumento de 8% na bolsa após resultados surpreendentes

A retalhista sueca H&M teve um desempenho notável na bolsa, registando um aumento superior a 8% esta quinta-feira, após a divulgação de resultados trimestrais que superaram as expectativas do mercado. A empresa revelou que o seu lucro operacional cresceu 40%, atingindo 4,914 milhões de coroas suecas, o que equivale a cerca de 444,9 milhões de euros.

Apesar de uma ligeira descida nas vendas, que totalizaram 57.017 milhões de coroas suecas (aproximadamente 5,2 milhões de euros), a H&M conseguiu manter uma trajetória positiva. Daniel Ervér, CEO da empresa, destacou que a H&M está a dar “passos em frente na direção certa”. Ele acrescentou que, através de uma oferta robusta ao consumidor e uma melhoria na gestão de custos, a empresa conseguiu reforçar o lucro operacional em 40% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

É importante notar que estes resultados foram alcançados num contexto em que a H&M fechou algumas lojas, resultando numa perda de cerca de 4% no número total de estabelecimentos. No entanto, a marca não se deixou desanimar e aproveitou o mês de agosto para expandir a sua presença no Brasil, um mercado que considera ter “um bom potencial de crescimento”.

Em comunicado, a H&M sublinhou que, “num ambiente de incerteza constante e com consumidores cautelosos, todos nós no grupo H&M estamos constantemente focados na nossa oferta ao cliente, sempre a oferecer a melhor relação custo-benefício”. Esta abordagem parece estar a surtir efeito, refletindo-se no aumento das suas ações e na confiança dos investidores.

Leia também: O impacto das tendências de consumo na retalhação.

Leia também: Comissão Europeia processa Portugal por falhas na transparência empresarial

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top