Schroders lança primeiros ETFs na Europa para investidores

A Schroders, uma multinacional britânica especializada em gestão de ativos, está a dar um passo significativo ao lançar os seus dois primeiros ETFs na Europa. Esta iniciativa surge após o sucesso da empresa com ETFs nos Estados Unidos e na Austrália, e visa proporcionar um acesso mais amplo ao seu conhecimento em gestão ativa através deste formato.

Em comunicado, a Schroders anunciou que o Schroder ETFs ICAV – Schroder Global Equity Active UCITS ETF foi concebido para aumentar a acessibilidade à sua estratégia QEP Global Core, que atualmente está avaliada em 24 mil milhões de dólares. Por outro lado, o Schroder ETFs ICAV – Schroder Global Investment Grade Corporate Bond Active UCITS ETF tem como objetivo ampliar a disponibilidade de uma estratégia que combina análise fundamental com ferramentas sistemáticas, visando melhorar a rentabilidade dos investidores.

Estes dois novos ETFs foram desenvolvidos para complementar a gama existente de produtos da Schroders, oferecendo aos investidores opções adicionais para aceder a uma das empresas líderes em gestão ativa, a preços competitivos. O Schroder ETFs ICAV – Schroder Global Equity Active UCITS ETF começará a ser cotado na XETRA Deutsche Börse a partir desta sexta-feira, enquanto o outro ETF se juntará em breve. A empresa também planeia listar os seus produtos na Bolsa de Londres, na Borsa Italiana e na SIX Swiss Exchange.

Johanna Kyrklund, diretora de investimentos do grupo Schroders, destacou que a empresa aproveitou a sua experiência de uma década na oferta de ETFs ativos na Austrália e nos EUA para disponibilizar duas das suas estratégias – uma focada em ações e outra em obrigações – a um público mais amplo através do formato ETF. “No atual contexto dinâmico de mercado, ter acesso ao know-how de uma empresa líder em gestão ativa é fundamental. Estes lançamentos permitem que os nossos clientes beneficiem da flexibilidade e acessibilidade de um fundo ETF, bem como dos retornos potencialmente superiores proporcionados pelo investimento ativo”, afirmou.

Leia também  Inflação e eventos económicos em destaque esta quarta-feira

Meagen Burnett, diretora financeira da Schroders, acrescentou que o lançamento destes ETFs ativos na Europa permitirá à empresa alcançar um número maior de investidores e reforçar o seu compromisso em avançar ao ritmo certo, oferecendo uma variedade de ferramentas de investimento e rentabilidades diferenciadas que os seus clientes procuram.

Leia também: O que são ETFs e como podem beneficiar o seu portfólio.

ETFs Schroders ETFs Schroders ETFs Schroders ETFs Schroders ETFs Schroders Nota: análise relacionada com ETFs Schroders.

Leia também: Doutor Finanças expande operações para Itália com novo diretor

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top