Parceria entre Mome e Revive investe 140 milhões em habitação no Porto

A Mome, gestora de cooperativas de habitação, anunciou uma nova parceria com a Revive, uma plataforma belga de investimento imobiliário, para desenvolver um ambicioso projeto habitacional na zona do Amial, no Porto. Este empreendimento, que representa um investimento superior a 140 milhões de euros, prevê a construção de mais de 400 fogos habitacionais, direcionados principalmente a famílias e residentes locais.

Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente executivo da Mome, expressou o seu entusiasmo pela colaboração. “É com orgulho que colaboramos com a Revive na concretização de uma solução habitacional que responde de forma relevante às necessidades da cidade”, afirmou. O projeto, que se espera iniciar no final do próximo ano, tem como objetivo tornar-se uma referência em desenvolvimento responsável e orientado para a comunidade do Porto.

A operação, realizada em nome do Revive Impact Fund, gerido pela Revive Fund Management, visa promover um projeto residencial de grande escala. A Mome destaca que o empreendimento será diversificado, oferecendo diferentes tipologias de habitação adaptadas às necessidades em evolução de famílias, jovens profissionais e residentes de longa duração.

Nicolas Bearelle, executive chairman da Revive, também comentou sobre a parceria, afirmando que “a nossa colaboração com a Mome reflete uma visão partilhada de resposta à necessidade real e crescente de soluções habitacionais de qualidade para as famílias portuguesas”. Ele acrescentou que o projeto foi concebido para não apenas fornecer habitações, mas também para criar uma comunidade integrada, sustentável e inclusiva.

Atualmente, o empreendimento encontra-se em fase de planeamento e conceção, com a expectativa de que a construção inicie no quarto trimestre de 2026. Este projeto habitacional no Porto surge num momento em que a procura por habitação acessível e de qualidade é cada vez mais urgente.

Leia também  Imóveis públicos à venda e parcerias para habitação acessível

Leia também: O impacto da escassez de habitação no mercado imobiliário português.

projeto habitacional projeto habitacional projeto habitacional Nota: análise relacionada com projeto habitacional.

Leia também: Teleféricos da Madeira garantem segurança em transporte turístico

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top