O município de Oeiras, sob a liderança de Isaltino Morais, consolidou a sua maioria absoluta nas eleições autárquicas, ao obter 61,94% dos votos. Este resultado não só reafirma a posição do autarca, como também lhe permite conquistar nove dos 11 vereadores disponíveis. Durante o seu discurso perante os apoiantes, Isaltino Morais destacou a baixa taxa de abstenção, que acredita ter sido a mais baixa a nível nacional. “Ainda não tenho os números, mas tenho um palpite que Oeiras teve a mais baixa taxa de abstenção a nível nacional. Isso demonstra que Oeiras é uma comunidade expansiva”, afirmou.
O líder do movimento INOV25 sublinhou a importância da classe média no município, referindo que Oeiras possui uma “classe média muito forte”. Além disso, enfatizou que a justiça social é uma prática diária na comunidade. “Preocupamo-nos com os que têm mais dificuldades, preocupamo-nos que as pessoas tenham ascensão social. Essa é a razão para que as pessoas sejam esclarecidas e por isso não poderiam deixar de votar”, disse Isaltino, que também mencionou que a sua candidatura percorreu “ruas desertas” durante a campanha, estabelecendo diálogo com os cidadãos.
Com este resultado, Oeiras não só reforça a sua maioria absoluta de 2021, como também demonstra um envolvimento cívico significativo, refletido na participação dos eleitores. O autarca mostrou-se satisfeito com a confiança depositada pela população, que, segundo ele, é um reflexo do trabalho realizado em prol da comunidade.
Isaltino Morais e a sua equipa estão agora focados em continuar a desenvolver políticas que promovam a justiça social e a ascensão económica dos cidadãos. A vitória nas eleições é vista como um passo importante para a continuidade do trabalho em Oeiras, onde o autarca pretende manter o diálogo aberto com a população.
Leia também: O impacto das eleições autárquicas na economia local.
Leia também: Vitória histórica do PSD nos cinco maiores concelhos de Portugal
Fonte: Sapo





