A Comissão Nacional do Partido Socialista (PS) decidiu, este domingo, apoiar António José Seguro nas próximas eleições presidenciais. A votação contou com duas abstenções, enquanto todos os restantes membros se mostraram a favor da proposta, conforme revelou uma fonte do partido à agência Lusa.
Durante a reunião, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, apresentou a proposta de apoio a Seguro, sublinhando que este candidato representa o “campo do socialismo democrático” num momento que considera “especialmente exigente” para o país. Esta resolução é fruto de uma colaboração entre Carneiro e Carlos César, presidente do PS.
No documento acessível à Lusa, que não recebeu votos contra, é destacado que “o apoio agora tornado público não prejudica a liberdade que os dirigentes, militantes e simpatizantes sempre tiveram e deverão continuar a ter numa eleição com esta tipicidade”. Carneiro enfatizou que, embora a eleição presidencial dependa de critérios pessoais de avaliação por parte dos eleitores, era importante que o partido expressasse a sua posição neste momento delicado da política nacional.
O PS apela, assim, ao voto em António José Seguro, considerando-o a solução mais alinhada com as preocupações e valores dos cidadãos que se identificam com a esquerda democrática. Este apoio é visto como uma forma de reforçar a ligação do partido às suas bases e à sua identidade política.
A decisão do PS é um passo significativo na corrida presidencial, refletindo a estratégia do partido para mobilizar o seu eleitorado em torno de um candidato que representa os princípios que sustentam a sua ideologia. O apoio a António José Seguro poderá influenciar o panorama eleitoral, especialmente entre os simpatizantes do socialismo democrático.
Leia também: O impacto do apoio do PS nas eleições presidenciais.
apoio António José Seguro apoio António José Seguro apoio António José Seguro apoio António José Seguro apoio António José Seguro Nota: análise relacionada com apoio António José Seguro.
Leia também: Governo lança projeto para reciclagem de têxteis usados
Fonte: ECO





