Startup Portugal lança programa para internacionalizar startups

A Startup Portugal deu início às candidaturas para o Scale Up Now, um novo programa que visa capacitar startups portuguesas na sua internacionalização, com um foco especial no mercado dos Estados Unidos. Este programa é uma oportunidade para as cinco startups mais promissoras do país participarem num programa de aceleração em São Francisco.

Alexandre Santos, presidente da Startup Portugal, sublinha que “o Scale Up Now não é apenas uma iniciativa de formação, mas também um passo estratégico para posicionar Portugal como uma porta de entrada para a inovação europeia no mercado dos EUA.” O objetivo é preparar o ecossistema empreendedor para pensar global desde o início, oferecendo ferramentas práticas e conexões reais ao competitivo mercado norte-americano, que é conhecido pelo seu acesso a capital.

O programa decorrerá entre 19 e 23 de janeiro de 2026, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Durante este período, os participantes terão acesso a formação prática focada no mercado dos Estados Unidos, abordando temas cruciais como acesso a investimento, enquadramento legal e regulatório, cultura empresarial e estratégias de entrada e expansão nos EUA.

Os participantes do Scale Up Now podem incluir tanto startups como incubadoras e investidores. A Startup Portugal destaca que os participantes terão acesso a mentoria com especialistas internacionais, sessões de networking com fundadores e representantes de empresas tanto portuguesas como americanas, além de workshops que se centrarão na análise de dados de mercado e nas tendências de investimento nos EUA.

O programa será dividido em dois segmentos: os primeiros dois dias serão dedicados a incubadoras, investidores e empresas inovadoras portuguesas, enquanto os dois dias seguintes serão mais direcionados às startups. Esta abordagem permite criar objetivos e dinâmicas específicas para cada público-alvo, considerando as suas diferentes necessidades.

Leia também  Avaliar a Trade Desk após queda de 67%: vale a pena?

O Scale Up Now culminará com um Demo Day, onde as 12 startups mais competitivas terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a um júri. Destas, cinco serão selecionadas pela Plug and Play para participar num programa de aceleração em São Francisco, conhecido como GOAL, que lhes permitirá desenvolver pilotos em colaboração com empresas americanas.

Leia também: O impacto da internacionalização no crescimento das startups.

internacionalização startups internacionalização startups internacionalização startups internacionalização startups internacionalização startups Nota: análise relacionada com internacionalização startups.

Leia também: Ações da Malibu Boats sobem após resultados financeiros positivos

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top