O final de outubro transformou-se num período em que o Halloween vai além de abóboras e disfarces. As marcas aproveitam esta época para se conectarem com os consumidores, utilizando a criatividade nas suas campanhas de Halloween para impulsionar as vendas. Este fenómeno tem vindo a crescer, especialmente em países anglófonos, como os Estados Unidos, onde o Halloween é uma celebração de grande expressão.
De acordo com a National Retail Federation (NRF), os norte-americanos devem gastar mais de 13,1 mil milhões de dólares este ano em produtos relacionados com o Halloween. Este valor representa um aumento de 1,5 mil milhões de dólares em comparação com o ano anterior, evidenciando o potencial de consumo associado a esta festividade.
As marcas têm explorado o “dia mais assustador” do ano de formas inovadoras, utilizando tanto o terror como o humor para capturar a atenção dos consumidores. As campanhas de Halloween deste ano destacam-se pela sua criatividade, com storytelling cinematográfico e colaborações que misturam o universo do terror e o humor autorreferencial.
Entre as campanhas mais notáveis, encontramos a “They’re Back”, da Weber Shandwick para a Fanta, e “Join the Skeleton Army Evolution!”, da Uncommon Stockholm para a Supercell. Outras campanhas que merecem destaque incluem “Dare to become a foster family”, da Tramway 21 para a Famille d’accueil, e “Mayo Halloween”, da David São Paulo para a Heinz.
A Ikea também não ficou de fora, apresentando a campanha “Halloween Essentials”, enquanto a Skechers lançou “Running Scary Fast!”. A Burger King apostou em várias iniciativas, como “Bole-Thru” e “Vampires Have Feelings Too”, mostrando que o humor é uma estratégia eficaz para atrair clientes.
Estas campanhas de Halloween não só visam aumentar as vendas, mas também criar uma ligação emocional com os consumidores, aproveitando a atmosfera festiva. A criatividade é, sem dúvida, um elemento chave para o sucesso nesta época do ano.
Leia também: As tendências de consumo para o Natal 2023.
campanhas de Halloween campanhas de Halloween Nota: análise relacionada com campanhas de Halloween.
Leia também: Governo inicia construção de dessalinizadora em Sines em 2027
Fonte: ECO





