A TotalEnergies, em parceria com o Founder Institute, apresentou esta semana em Luanda os primeiros finalistas do projeto ‘100 empreendedores’. Este programa, que visa apoiar e capacitar o empreendedorismo, foi lançado em 2024, coincidentemente no centenário da companhia.
Os finalistas do projeto ‘100 empreendedores’ beneficiaram de um programa internacional que resultou numa impressionante taxa de retenção de 90%, com mais de 50% de participação feminina. Este dado reflete o compromisso da TotalEnergies com a diversidade e a inclusão no ecossistema de empreendedorismo angolano.
Durante os meses de formação no Founder Institute, cuja sede se localiza no famoso Silicon Valley, os empreendedores participaram em diversas sessões temáticas. Estas incluíram mentorias especializadas e apresentações dos seus projetos em formato de “pitch”. O objetivo era fortalecer competências, promover a inovação e atrair potenciais investidores, parceiros e clientes, tanto nacionais como estrangeiros.
Além das sessões de formação, o programa também promoveu dinâmicas em grupo, incentivando a entreajuda e a responsabilização coletiva entre os participantes. A TotalEnergies destaca que estas atividades foram fundamentais para manter a motivação contínua dos empreendedores, contribuindo para um ambiente propício ao desenvolvimento de ideias inovadoras.
O projeto ‘100 empreendedores’ não só visa impulsionar o empreendedorismo em Angola, mas também reforçar a importância da diversidade no setor. Através deste tipo de iniciativas, a TotalEnergies espera contribuir para um futuro mais inclusivo e dinâmico no mundo dos negócios.
Leia também: O impacto do empreendedorismo na economia angolana.
empreendedorismo Nota: análise relacionada com empreendedorismo.
Leia também: Justiça em Portugal piorou, alerta Manifesto dos 50
Fonte: Sapo





