Júdice apela ao voto em Cotrim: “O jogo está aberto”

O ex-militante social-democrata José Miguel Júdice fez um forte apelo ao voto em João Cotrim de Figueiredo, o candidato presidencial da Iniciativa Liberal. Durante a apresentação oficial da candidatura, realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, Júdice lembrou que, tal como nas eleições de 1986, o resultado está longe de ser previsível. “O jogo está totalmente aberto”, afirmou, referindo-se ao receio que muitos eleitores têm de que o seu voto possa ser desperdiçado.

Júdice, que é o mandatário nacional da candidatura de Cotrim, destacou que o apoio ao candidato é genuíno. “Cotrim, ao contrário de outros, é apoiado porque sim, enquanto outros muitas vezes são apenas apoiados porque não”, sublinhou. Para reforçar a sua mensagem, Júdice trouxe à tona o exemplo de Mário Soares, que, em 1986, partiu com apenas 8% nas sondagens e acabou por passar à segunda volta com 25,43% dos votos. “Cotrim não precisa de ter 25%, mas cerca de 20% para seguir em frente”, disse.

Além disso, Júdice recorreu à história do atleta olímpico Isaac Nader, que, apesar de não ser considerado favorito, conseguiu vencer a prova dos 1.500 metros no Campeonato Mundial de Atletismo. “É na reta final que se ganham ou perdem os combates”, afirmou, incentivando os eleitores a não desanimarem. “Vejam e revejam o filme da reta final dos 1.500 metros e digam ‘Cotrim é o Isaac Nader do campeonato das Presidenciais'”, pediu.

O advogado também enfatizou que Portugal precisa de um Presidente que seja otimista e ambicioso. “Cotrim possui essas qualidades, sem rival entre os concorrentes”, defendeu. A apresentação contou ainda com a intervenção de Sophie Wilmès, vice-presidente do Parlamento Europeu, que elogiou a experiência de Cotrim e alertou para o crescimento da extrema-direita na Europa. “Nós combatemos estes extremos porque acreditamos que as pessoas merecem um Presidente que realmente os ouve”, concluiu.

Leia também  Governo propõe nova taxa sobre a banca para 2026

As eleições presidenciais estão marcadas para o dia 18 de janeiro, e a mensagem de Júdice é clara: o voto em Cotrim pode fazer a diferença num cenário eleitoral incerto.

Leia também: O impacto das eleições na economia nacional.

voto em Cotrim voto em Cotrim voto em Cotrim voto em Cotrim Nota: análise relacionada com voto em Cotrim.

Leia também: Chipotle como indicador económico: estamos à beira de uma recessão?

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top