Britânicos da Inspired Education investem 39 milhões em colégios

O grupo britânico Inspired Education, conhecido por gerir as escolas King’s College em Cascais e St. Peter’s em Palmela, anunciou um investimento de 39 milhões de euros em Portugal. Este montante será direcionado para um plano de expansão do colégio internacional que possui em Vilamoura. John Leitão, presidente executivo da Inspired Education em Portugal, revelou que o objetivo é consolidar a presença da instituição no Algarve, através de um projeto que visa modernizar as infraestruturas existentes. No entanto, o gestor sublinhou que o projeto ainda está numa fase inicial, sem datas concretas para a sua implementação.

A aposta da Inspired Education em Portugal é considerada estratégica e de longo prazo, embora a empresa mantenha uma abordagem cuidadosa na tomada de decisões sobre obras e aquisições. John Leitão acredita que o país apresenta um grande potencial, devido ao aumento da procura por educação internacional, tanto por parte de famílias portuguesas como estrangeiras. “As famílias procuram preparar os seus filhos para um mundo global, não só através de um rigor académico, mas também pelo desenvolvimento de competências sociais”, afirmou.

Além da expansão em Vilamoura, o investimento de 39 milhões de euros inclui a ampliação da Park International School em Alfragide, que contará com um novo edifício dedicado ao 3º ciclo e ensino secundário. Este projeto, que começou no ano passado, deverá estar concluído na primeira metade de 2027. John Leitão descreveu esta transformação como uma oportunidade para criar um ambiente educativo de excelência, que prepare os alunos para as melhores universidades do mundo.

A Inspired Education, fundada em 2013 pelo empresário libanês-britânico Nadim Nsouli, possui atualmente 128 colégios em 28 países. Em Portugal, a empresa entrou em 2018 e já conta com seis escolas em Lisboa, Cascais, Palmela e Vilamoura, totalizando investimentos que ultrapassam os 300 milhões de euros. Este ano, as escolas do grupo acolheram 5.710 alunos, com uma equipa de 479 professores e 321 colaboradores não docentes, sendo que 63% dos docentes são portugueses.

Leia também  Exportações têxteis em Portugal caem apenas 0,1%

O investimento externo na educação privada em Portugal tem vindo a crescer, com várias aquisições e expansões por parte de grupos internacionais. Recentemente, o grupo Sharing Education anunciou um investimento de mais de 75 milhões de euros para expandir a sua presença em Portugal, enquanto a Artemis Education, com sede no Reino Unido, também alocou um montante semelhante para abrir uma nova escola internacional em Lisboa. Leia também: O impacto do investimento estrangeiro na educação em Portugal.

Inspired Education Nota: análise relacionada com Inspired Education.

Leia também: Sala de aula inovadora da Nova IMS custa mais de 100 mil euros

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top