Cimpor assume controlo exclusivo da Ibera, indústria de betão

A Cimpor Portugal Cabo Verde Operations notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a aquisição do controlo exclusivo da Ibera – Indústria de Betão. Esta operação, que foi comunicada à AdC a 28 de outubro, representa uma mudança significativa, uma vez que a Cimpor detinha até agora o controlo conjunto da empresa.

A AdC confirmou a receção da notificação e destacou que a transação consiste na aquisição, por parte da Cimpor, do controlo exclusivo sobre a Ibera, uma empresa que se especializa na produção e comercialização de betão pronto. A Ibera opera principalmente na região do Alentejo, com centros de produção ativos em localidades como Évora, Borba, Sines, Beja e Reguengos de Monsaraz.

A Cimpor, que é uma holding operacional do grupo Cimpor, tem a sua sede em Portugal e coordena as principais participações do grupo em Portugal e Cabo Verde. As suas atividades centram-se na produção e comercialização de cimentos e derivados, betão pronto, argamassas, entre outros produtos relacionados com a construção civil.

A empresa-mãe do grupo Cimpor, a TCC Group Holdings, está sediada em Taiwan e controla a Cimpor através de uma estrutura internacional que inclui a TCC Dutch Holdings, B.V. e a TCC Europe Holdings, B.V. A TCC opera em diversos setores, incluindo energia e fabrico de baterias, além da produção de cimento.

Com esta aquisição, a Cimpor reforça a sua posição no mercado de betão em Portugal, uma área estratégica para o crescimento do grupo. A Ibera, com a sua forte presença no Alentejo, complementa as operações da Cimpor, permitindo uma maior eficiência e competitividade no setor.

Leia também: O impacto da Cimpor no mercado de construção em Portugal.

A operação está agora sujeita à análise da AdC, que avaliará os efeitos da concentração no mercado e a eventual necessidade de medidas corretivas. A Cimpor, ao assumir o controlo exclusivo da Ibera, poderá otimizar a sua oferta e expandir a sua capacidade de resposta às necessidades do mercado.

Leia também  PS critica medidas do Governo que podem aumentar preços da habitação

Cimpor Ibera Cimpor Ibera Cimpor Ibera Cimpor Ibera Cimpor Ibera Nota: análise relacionada com Cimpor Ibera.

Leia também: Lisboa e o terramoto de 1755: proteja a sua casa hoje

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top