Grupo Alberto Oculista e Opticália formam maior rede de óticas

O Grupo Alberto Oculista e a espanhola Opticália anunciaram a fusão das suas operações, resultando na maior rede de óticas em Portugal. Com mais de 330 pontos de venda espalhados por todo o território nacional, incluindo as ilhas, esta união representa um marco significativo no setor ótico. A Opticália traz consigo cerca de 200 lojas, enquanto o Grupo Alberto Oculista conta com 130 estabelecimentos próprios.

No comunicado oficial, as duas empresas destacam que esta parceria estratégica estabelece uma nova referência no mercado português, reforçando a proximidade com os consumidores, a inovação nos serviços e a confiança nas marcas. “Mais do que o nascimento da maior rede de óticas do país, esta parceria simboliza a força de duas marcas que partilham a mesma missão”, afirmam.

António Alves, diretor-geral da Opticália Portugal, sublinha que “juntos, unimos o melhor de dois mundos: a modernidade e dinamismo da Opticália, com a experiência e profundo enraizamento local da Alberto Oculista”. Esta combinação visa oferecer um serviço ainda mais diferenciado, focado nas necessidades de cada consumidor.

A nova rede de óticas não só promete um atendimento personalizado, mas também a utilização de tecnologia avançada, com uma equipa de profissionais dedicados ao bem-estar visual. “O futuro da ótica constrói-se com um olhar humano, rigor técnico e visão de futuro”, acrescenta Alves, enfatizando o compromisso da marca em ver Portugal com novos olhos.

Miguel Caires, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Alberto Oculista, também expressou a sua confiança na união. “Acreditamos que o futuro da ótica se faz com inovação, proximidade e confiança. A força desta união está na complementaridade das nossas marcas e na capacidade de oferecer mais e melhor a quem nos escolhe todos os dias”, afirmou.

Leia também  Portugal lança terminal 5G para o espaço em 2027

Marta Alonso Mendez, diretora geral da Opticália Global Holding, considera que “com esta união, nasce uma nova era para o setor ótico em Portugal, onde tradição, inovação e modernidade se fundem numa marca mais forte, mais próxima e mais inspiradora — a Opticalia”.

A fusão entre Alberto Oculista e Opticália representa, assim, uma oportunidade para transformar o mercado ótico nacional, oferecendo aos consumidores uma experiência de compra mais rica e diversificada. Leia também: O impacto das fusões no setor do retalho em Portugal.

maior rede de óticas maior rede de óticas maior rede de óticas Nota: análise relacionada com maior rede de óticas.

Leia também: Elevador avariado: como resolver problemas comuns no condomínio

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top