Ardian vende Frulact à Nexture por 600 milhões de euros

A gestora de private equity Ardian anunciou oficialmente a venda da Frulact à Nexture, um grupo que é detido indiretamente por fundos geridos ou assessorados pela Investindustrial. Esta informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal Económico e pelo espanhol Expansión.

A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias em várias jurisdições, com a conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026. Embora a Ardian não tenha revelado o valor do negócio, fontes do Expansión indicam que a Nexture ofereceu 600 milhões de euros pela totalidade da empresa, superando propostas de concorrentes como o Grupo José de Mello e a gestora escandinava IK Partners.

Com sede na Maia, Portugal, a Frulact é uma referência global em soluções de ingredientes naturais, oferecendo um portefólio diversificado que inclui produtos para sistemas alimentares, aromas líquidos e ingredientes à base de plantas. A empresa emprega mais de 850 colaboradores e opera em 11 instalações na Europa, África e América do Norte, comercializando os seus produtos em mais de 50 países e gerando receitas de cerca de 265 milhões de euros no último ano fiscal.

Desde que foi adquirida pela Ardian em maio de 2020, a Frulact experimentou um crescimento significativo, tanto orgânico como através de aquisições. O fundo de private equity destaca que a empresa se posicionou entre os três principais players do mercado de soluções para o Sistema Alimentar, com uma presença forte na América do Norte.

Gonzalo Fernandes Albinana, Diretor de Aquisições em Espanha e Portugal da Ardian, expressou orgulho pelo apoio dado à transformação da Frulact, que passou de uma empresa familiar para uma líder global no setor. Durante este período, a Frulact realizou duas aquisições e expandiu a sua capacidade de produção, incluindo a abertura de uma nova instalação nos Estados Unidos, o que resultou numa multiplicação das receitas em 2,5 vezes.

Leia também  Financiamento da transição energética no Sul Global é urgente

Dinorah Mandic, CEO da Frulact, também manifestou a sua gratidão à Ardian pelo apoio contínuo e expressou entusiasmo pela parceria com a Nexture, que promete acelerar a estratégia de crescimento da empresa nos próximos anos.

Leia também: O impacto das aquisições no crescimento das empresas.

venda da Frulact venda da Frulact venda da Frulact venda da Frulact Nota: análise relacionada com venda da Frulact.

Leia também: Ursula von der Leyen ajusta proposta de orçamento da UE

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top