Wall Street iniciou a sessão de forma mista, com o Dow Jones e o S&P 500 a registarem leves quedas de 0,04% e 0,03%, respetivamente. Em contrapartida, o Nasdaq destacou-se ao subir 0,50%, impulsionado pela valorização da Alphabet, que disparou 6,24% nas negociações.
Atualmente, o Dow Jones encontra-se nos 47.127,3 pontos, enquanto o S&P 500 está nos 6.713,85 pontos e o Nasdaq atinge os 23.014,8 pontos. Este desempenho reflete um sentimento cauteloso entre os investidores, que parece alinhar-se com as tendências observadas nas bolsas europeias.
Os analistas da MTrader comentam que “os investidores estão em stand by, uma vez que na próxima quarta-feira, após o fecho da praça nova-iorquina, a Nvidia, a maior empresa do mundo, irá apresentar os seus resultados. O outlook da gigante dos chips será um fator determinante para avaliar o impacto dos gastos com inteligência artificial, que o mercado teme que possam estar a ser exagerados em relação ao retorno esperado”.
Entre as variações de destaque, a valorização da Alphabet é atribuída a um aumento da participação da Berkshire Hathaway, a empresa de Warren Buffett, na proprietária do Google. Em sentido oposto, a XPeng registou uma resposta negativa após a divulgação de resultados financeiros.
No mercado de commodities, o petróleo WTI está a cair 0,17%, fixando-se nos 59,98 dólares por barril. Esta descida ocorre num contexto em que Donald Trump voltou a ameaçar países com sanções devido à situação na Rússia.
Os preços do ouro mantêm-se próximos dos 4.200 dólares por onça, sustentados pela fraqueza do dólar norte-americano e por um renovado apetite por ativos de refúgio. A moeda dos EUA perdeu força, apesar de uma recuperação inicial, à medida que os investidores se mostram otimistas quanto à possibilidade de o Congresso dos EUA ultrapassar o impasse no financiamento do governo federal esta semana, conforme explica Antonio Di Giacomo, analista sénior de mercado da XS.com.
Leia também: O impacto das decisões do Congresso dos EUA nos mercados financeiros.
Alphabet Alphabet Alphabet Nota: análise relacionada com Alphabet.
Leia também: Rubrik recebe atualização e pode valorizar no mercado de cibersegurança
Fonte: Sapo





