Apenas 33% dos portugueses contratam seguro de viagem

Os seguros de viagem têm-se revelado uma ferramenta importante para proteger os viajantes contra imprevistos. Desde a pandemia de Covid-19, a procura por este tipo de cobertura tem aumentado em Portugal, conforme revela o mais recente barómetro da HelloSafe. Apesar do crescimento, apenas 33% dos portugueses contratam um seguro de viagem, uma percentagem que está muito aquém dos 88% da Suécia e dos 78% do Reino Unido.

Este aumento na procura de seguros de viagem, que se estima ter crescido entre 20% a 25%, deve-se, em parte, à digitalização do setor. Atualmente, cerca de 70% das apólices são adquiridas online, facilitando o acesso a este tipo de proteção. O estudo da HelloSafe sugere que a taxa de penetração dos seguros de viagem poderá continuar a aumentar, impulsionada pela integração de seguros nas plataformas de reserva de viagens e pela crescente oferta de produtos inovadores por parte das insurtechs. Além disso, a perceção de risco por parte dos consumidores permanece elevada, o que também contribui para esta tendência.

Os custos associados a um seguro de viagem variam consoante a seguradora, a cobertura escolhida e a duração da viagem. Por exemplo, a Generali Seguros apresenta preços a partir de 5,38 euros por dia para apólices básicas, especialmente para viagens curtas. Para uma viagem de dez dias, um seguro que cobre despesas médicas, hospitalares e extravio de bagagem pode custar a partir de 53,80 euros.

Na Fidelidade, um seguro que inclui despesas médicas, repatriação e cobertura em caso de morte ou invalidez permanente, para uma estadia de 15 dias nos Estados Unidos, tem um custo de 75,47 euros. Por outro lado, a Europ Assistance oferece seguros para viagens curtas, com preços a partir de 36,39 euros por pessoa, que incluem assistência médica 24 horas, despesas médicas e cobertura para cancelamento ou interrupção da viagem.

Leia também  Parlamento grego aprova reforma que permite dias de trabalho de 13 horas

Com o aumento da procura e a digitalização do setor, é fundamental que os viajantes considerem a contratação de um seguro de viagem para garantir uma experiência mais segura e tranquila. Leia também: Como escolher o melhor seguro de viagem para a sua próxima aventura.

seguro de viagem Nota: análise relacionada com seguro de viagem.

Leia também: EUA sem delegação na COP30, mas com representação local

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top