O recente debate entre Catarina Martins e Henrique Gouveia e Melo, realizado na noite de domingo, alcançou uma audiência impressionante de quase 948 mil espectadores, segundo a análise da Dentsu Media para o +M. Este evento político, que se insere no contexto das eleições presidenciais de 18 de janeiro, revelou-se um dos mais seguidos até agora.
Dos 947.219 espectadores, a maioria, cerca de 797.742, assistiu ao debate em direto na SIC, enquanto 45.520 optaram pela SIC Notícias. Além destes, 19.047 pessoas visualizaram a gravação do debate em diferido na RTP Notícias, às 1h03. A SIC registou uma taxa de share de 16,6%, enquanto a SIC Notícias e a RTP Notícias obtiveram 2,7% e 1,7%, respetivamente.
Este debate, que opôs a candidata do Bloco de Esquerda a Gouveia e Melo, foi o segundo mais visto até ao momento, apenas superado pelo confronto entre André Ventura e António José Seguro, que atraiu mais de um milhão de telespectadores. Por outro lado, o debate entre Gouveia e Melo e Cotrim Figueiredo foi o menos assistido, num total de 28 debates programados.
Os debates, que têm uma duração entre 30 a 35 minutos, são transmitidos em sinal aberto pelos diversos operadores, permitindo que um vasto público acompanhe as discussões. O próximo debate está agendado para este domingo na SIC, onde Gouveia e Melo voltará a enfrentar Catarina Martins, que fará a sua estreia neste ciclo de debates.
Leia também: O impacto dos debates nas eleições presidenciais.
debate Catarina Martins Gouveia e Melo debate Catarina Martins Gouveia e Melo debate Catarina Martins Gouveia e Melo debate Catarina Martins Gouveia e Melo debate Catarina Martins Gouveia e Melo Nota: análise relacionada com debate Catarina Martins Gouveia e Melo.
Leia também: Crescimento das empresas diminui após aquisições
Fonte: ECO





