Grupo Pestana planeia expansão na Arábia Saudita com CR7

O grupo Pestana está a preparar a sua entrada no mercado da Arábia Saudita com a marca Pestana CR7, aproveitando a popularidade do famoso futebolista Cristiano Ronaldo. Em declarações à Lusa, o administrador José Roquette revelou que o grupo hoteleiro antecipa um novo recorde de lucros, destacando a importância desta expansão.

Atualmente, o grupo Pestana conta com mais de 100 hotéis em 16 países, sendo que seis deles são desenvolvidos em parceria com Cristiano Ronaldo. “O nosso objetivo é criar mais unidades nesta colaboração. Com o Cristiano agora a jogar no Al-Nassr, faz todo o sentido explorar projetos em conjunto”, afirmou Roquette em Riade.

Uma das possíveis localizações para este projeto é o King Salman Park, que se tornará o maior parque urbano do mundo, situado na capital saudita. O grupo Pestana assinou recentemente um memorando de entendimento com um consórcio liderado pela empresa saudita Retal, que inclui também a Asasat e a Bareeq, do Bahrein. Este consórcio está entre os cinco finalistas de um concurso para desenvolver uma parte do futuro parque, que incluirá um hotel.

“Estamos otimistas, pois o consórcio é de grande qualidade e acreditamos que a marca Pestana CR7 trará um valor significativo ao projeto”, sublinhou Roquette. A resposta das autoridades sauditas sobre esta proposta deverá ser conhecida no primeiro trimestre de 2026, e, se concretizada, marcará a abertura do sétimo hotel Pestana CR7.

O administrador destacou que os hotéis Pestana CR7 têm tido um desempenho excelente e que a parceria com Cristiano Ronaldo é muito benéfica. Caso o projeto no King Salman Park não avance, o memorando prevê que a Asasat continue a procurar novas oportunidades na Arábia Saudita.

Além disso, o grupo Pestana está a considerar investir também em Dubai e Abu Dhabi. “Neste momento, as nossas principais áreas de desenvolvimento são a Europa e os Estados Unidos, com projetos em Paris, Bruxelas e Orlando. No entanto, não queremos perder a oportunidade de expandir para o Médio Oriente”, afirmou Roquette.

Leia também  Mercedes-Benz G580: A evolução de um clássico todo-terreno

Este movimento surge num momento em que o grupo Pestana está mais forte do que nunca. “Estamos à espera de resultados excecionais este ano. O setor turístico tem-se recuperado muito bem após a pandemia e estamos prontos para entrar no Médio Oriente com uma posição financeira sólida”, acrescentou.

Embora não tenha revelado valores específicos, Roquette antecipou “resultados muito positivos em todas as regiões” onde o grupo está presente. No ano passado, o grupo registou receitas de 651,5 milhões de euros, um aumento de 17% em relação a 2023.

A assinatura do acordo ocorreu durante uma visita oficial de dois dias do ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida, à Arábia Saudita, que incluiu uma missão empresarial com mais de 50 empresas portuguesas e reuniões com membros do Governo saudita. O programa também contou com um fórum empresarial e a sétima comissão mista Arábia Saudita-Portugal.

Leia também: O impacto da pandemia no setor hoteleiro em Portugal.

Pestana CR7 Nota: análise relacionada com Pestana CR7.

Leia também: Rendas em Portugal podem aumentar 2,24% em 2026

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top