A Quadrante, uma empresa portuguesa de referência nas áreas de engenharia, arquitetura e sustentabilidade, anunciou a uniformização da sua marca a nível global. Esta mudança visa facilitar a sua expansão e afirmação no mercado internacional. Após um ano das aquisições das empresas espanholas Meta Engineering e Izharia, a Quadrante adotará uma única identidade, reforçando a sua presença em mais de 25 países.
De acordo com a empresa, a transformação da Quadrante em marca global permitirá acelerar a estratégia de internacionalização, alinhando todos os colaboradores em torno de um propósito comum. “A uniformização assegurará a mesma excelência e consistência multidisciplinar em conhecimento técnico, inovação e colaboração em todos os nossos escritórios”, afirma a Quadrante.
Atualmente, a Quadrante conta com cerca de 1.300 colaboradores e considera que esta uniformização é o resultado do processo de integração do Grupo Meta, iniciado no ano passado. Com o novo lema “One brand. One global team. One future. This is our New Dimension”, o rebranding representa um marco importante na evolução do grupo, um ano após a integração que o tornou um dos maiores grupos de engenharia da Península Ibérica.
Nuno Costa, CEO da Quadrante, destaca que “esta união vai além de uma simples mudança de nome; é a concretização do nosso compromisso com um propósito comum e o fortalecimento da nossa capacidade de resposta aos desafios globais, como a transição energética e o desenvolvimento de cidades sustentáveis”. Costa acredita que a nova identidade permitirá à Quadrante ser mais ágil e capaz de atender às necessidades dos seus clientes em todo o mundo.
Enric Font, CEO para o mercado da Espanha e LATAM, sublinha que “a unificação sob a marca Quadrante é um passo natural na evolução da aliança estratégica entre as empresas”. Para as equipas, isso significa pertencer a uma identidade global unificada, com mais oportunidades de crescimento e participação em projetos transformadores. Para os clientes, a mudança representa a integração da flexibilidade e excelência técnica em uma estrutura global, aumentando a capacidade de desenvolver projetos complexos que geram resultados significativos.
A Quadrante é uma consultora global que, até 2028, prevê ultrapassar os 250 milhões de euros em faturação e expandir significativamente a sua equipa. Entre os seus projetos mais emblemáticos em Portugal estão a nova linha de Metro no Porto, a Gigafactory de baterias de lítio em Sines, o novo Pier Sul do Aeroporto Humberto Delgado, o Novo Hospital Lisboa Oriental e o Novo Centro de Arte Moderna Gulbenkian.
Leia também: O futuro da engenharia sustentável em Portugal.
Leia também: Ricardo Salgado enfrenta novo julgamento por corrupção na Venezuela
Fonte: Sapo





