Dois soldados da Guarda Nacional baleados perto da Casa Branca

Dois soldados da Guarda Nacional foram baleados hoje nas proximidades da Casa Branca, em Washington, segundo informações da polícia local. Um suspeito foi detido, mas o estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.

A secretária da Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmou o incidente e pediu orações pelos dois membros da Guarda Nacional. “Por favor, juntem-se a mim em oração pelos dois membros da Guarda Nacional que foram baleados há instantes em Washington, D.C.”, escreveu Noem nas redes sociais.

Após o tiroteio, veículos de emergência foram rapidamente enviados para a área, e pelo menos um helicóptero aterrou nas proximidades. O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington afirmou que está a investigar a ocorrência, mas não forneceu detalhes adicionais de imediato.

Um porta-voz da presidente da Câmara, Muriel Bowser, indicou que as autoridades locais estão a monitorizar a situação de perto. A autarca estava na cidade no momento do incidente, enquanto o Presidente Donald Trump se encontrava no seu campo de golfe em West Palm Beach, na Florida.

A Casa Branca também está a acompanhar a situação, com a secretária de imprensa, Karoline Leavitt, a afirmar que “o presidente já foi informado” sobre o que ocorreu. Este incidente surge num contexto em que centenas de membros da Guarda Nacional do distrito de Columbia e de outros estados têm estado em patrulha na capital, desde que Trump emitiu uma ordem de emergência em agosto, federalizando a força policial local.

A Guarda Nacional tem desempenhado um papel crucial na segurança da capital, especialmente em tempos de tensão. Este tiroteio levanta preocupações sobre a segurança dos membros da Guarda Nacional e a necessidade de medidas adicionais para proteger aqueles que servem em funções de segurança pública.

Leia também  Ferrovia 2020: Falta de linhas limita transporte de mercadorias

Leia também: O papel da Guarda Nacional na segurança nacional.

Leia também: Isenção de portagens e aumento de verbas para o Constitucional

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top