A Durham Agrellos & Associados anunciou a integração de Maria João Dias como nova sócia, uma adição que promete fortalecer a prática da sociedade na área de Mergers & Acquisitions (M&A). Recentemente, Maria João foi distinguida pelo prestigiado diretório internacional Best Lawyers, recebendo o prémio “Lawyer of the Year” na sua área de especialização.
Com mais de 20 anos de experiência, Maria João Dias é uma advogada reconhecida pela sua assessoria a clientes tanto nacionais como internacionais em operações de M&A, reestruturações societárias e transações de private equity. A sua carreira inclui a liderança de departamentos de direito societário em várias sociedades de advogados de renome, bem como funções de in-house counsel, destacando-se o cargo de Head of Legal, Corporate and M&A na Sonae Capital.
Miguel Durham Agrellos, managing partner da sociedade, expressou a sua satisfação com a nova contratação. “Ficamos muito satisfeitos por poder contar com a Maria João, uma advogada extraordinária que conhecemos bem e que irá, com toda a certeza, reforçar a nossa equipa e o trabalho desenvolvido para os clientes”, afirmou. Por sua vez, Maria João Dias comentou sobre a sua integração, sublinhando que a Durham Agrellos adota um modelo diferenciado e inovador em Portugal, com uma cultura de rigor e serviço ao cliente que a inspira. “É, por isso, com grande entusiasmo que integro a equipa”, disse.
Maria João Dias é licenciada em Direito pela Universidade do Porto e possui um mestrado na Universidade Católica Portuguesa. Além disso, é pós-graduada em Direito das Sociedades pela Universidade de Coimbra e em Direito dos Transportes pela Universidade de Lisboa. Neste momento, encontra-se a concluir a sua tese de doutoramento sobre empresas de capital familiar na Universidade de Coimbra.
A chegada de Maria João Dias à Durham Agrellos não só reforça a equipa como também representa um passo importante para a sociedade na consolidação da sua posição no mercado de M&A em Portugal. Leia também: O impacto das novas legislações nas operações de M&A.
Leia também: Caixa Geral de Depósitos prevê venda do BCA em janeiro de 2026
Fonte: ECO





