Airbus Atlantic expande fábrica em Santo Tirso com 400 trabalhadores

A Airbus Atlantic deu início à expansão da sua fábrica em Santo Tirso, Portugal, com o objetivo de apoiar o crescimento dos seus programas de produção. Esta ampliação, que aumentará a área da fábrica em 5.500 m², representa um incremento de cerca de 30% na superfície industrial da empresa.

A nova área de produção está prevista para estar operacional até ao final de 2026. Esta expansão da fábrica é uma resposta ao aumento significativo da demanda por estruturas aeronáuticas, uma vez que a Airbus Atlantic Portugal é responsável pela produção de secções de fuselagem para os modelos Airbus A320 e A350.

Desde a sua inauguração em setembro de 2022, a fábrica ocupa atualmente cerca de 20.000 m² num terreno de 7,2 hectares na zona industrial da Ermida, em Santo Tirso. Neste momento, a Airbus Atlantic Portugal conta com 400 trabalhadores, destacando-se pela paridade de género, uma vez que 50% da sua força de trabalho na produção é composta por mulheres.

De acordo com um comunicado da empresa, “esta expansão da fábrica da Airbus Atlantic de Santo Tirso reforça o investimento da Airbus em Portugal”. Nos últimos anos, a Airbus tem desempenhado um papel crucial no fortalecimento da cadeia de valor aeroespacial no país, estabelecendo parcerias com mais de 30 empresas portuguesas e criando, até agora, 1.500 empregos diretos altamente qualificados.

A colaboração entre a Airbus e a indústria nacional tem permitido que Portugal se aproxime de projetos aeroespaciais internacionais, alinhando-se com os interesses estratégicos do país e fortalecendo a base industrial europeia no setor aeronáutico. A expansão da fábrica não só representa um investimento significativo na economia local, mas também abre novas oportunidades para o desenvolvimento de competências na área aeroespacial.

Leia também  Mercados em queda após relatório de emprego surpreendente

Leia também: O impacto da indústria aeroespacial na economia portuguesa.

expansão da fábrica expansão da fábrica Nota: análise relacionada com expansão da fábrica.

Leia também: Reformas laborais em governos sem maioria: riscos e desafios

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top