Os resultados das eleições para a Direção e o Conselho de Fiscalização da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) já foram divulgados. O atual presidente, Victor Alves Coelho, foi reconduzido ao cargo para o triénio 2026-2028, liderando a Lista B, que obteve 63,67% dos votos expressos, totalizando 9.271 votos dos advogados.
A nova equipa de direção inclui nomes como Pedro Mota Soares, Catarina Mascarenhas e Tânia Correia de Jesus. Para o Conselho de Fiscalização, Nuno Cerejeira Namora, da Lista A, foi o único candidato a ser eleito, dado que esta foi a única lista a apresentar-se a votos.
No que diz respeito aos membros associados da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), a Direção foi atribuída a Catarina Rodrigues Correia, da Lista X, que conquistou 51,55% dos votos expressos, somando 1.579 votos. Cristina Frade, da Lista Z, também foi eleita para o Conselho de Fiscalização, com 50,10% dos votos, totalizando 1.567.
A votação decorreu de forma eletrónica, entre as 00h00 do dia 26 e as 20h00 do dia 28 de novembro. A Lista A, liderada por Joaquim Oliveira Gomes, não conseguiu vencer, apesar de contar com uma equipa composta por Pedro Tenreiro Biscaia, Mariana Ferreira Macedo e Ana Cláudia Martins, com Maria de Belém Roseira como mandatária.
A tomada de posse dos novos órgãos da Caixa de Previdência dos Advogados está prevista para a primeira quinzena de janeiro, marcando assim o início de um novo ciclo de liderança na instituição. A continuidade de Victor Alves Coelho à frente da CPAS promete trazer estabilidade e experiência à gestão da entidade.
Leia também: O impacto das novas direções nas instituições de previdência.
Caixa de Previdência dos Advogados Caixa de Previdência dos Advogados Caixa de Previdência dos Advogados Nota: análise relacionada com Caixa de Previdência dos Advogados.
Leia também: André Ventura e Gouveia e Melo lideram sondagem para presidenciais
Fonte: Sapo





