Ações nos EUA encerram em alta com expectativas de corte de juros

Na quarta-feira, os principais índices de Wall Street fecharam em alta, com o Dow Jones a subir quase 0,9%, o S&P 500 a ganhar 0,3% e o Nasdaq a registar um ligeiro aumento. Este movimento positivo foi impulsionado por dados do relatório de emprego da ADP, que revelou uma inesperada queda nos empregos privados nos Estados Unidos em novembro. Este cenário ajudou a manter elevadas as expectativas de um corte de juros por parte da Reserva Federal na próxima semana.

Dean Smith, estratega-chefe e gestor de portfólio da FolioBeyond, expressou a sua preocupação em relação a um possível corte de juros, considerando que isso poderia ser um retrocesso na luta contra a inflação. “Acredito que há um consenso bastante amplo de que as condições no mercado de trabalho estão a enfraquecer. A Reserva Federal está a prestar atenção a isso. Pessoalmente, penso que é um erro. A inflação deve continuar a ser o foco deles. Estamos ainda a rondar os 3%, que é 50% acima da meta de 2% que estabeleceram. E provavelmente vão cortar de qualquer forma. Com o benefício da retrospectiva, vamos olhar para trás e dizer que deveriam ter mantido a posição”, afirmou Smith.

Entre as ações que se destacaram na quarta-feira, a Microsoft viu as suas ações descerem 2,5% após um relatório da CNBC indicar que a gigante da tecnologia reduziu as metas de vendas de software de inteligência artificial, uma vez que muitos vendedores não conseguiram atingir os seus objetivos. A Microsoft, no entanto, negou o conteúdo do relatório.

Por outro lado, as ações da Marvell Technology dispararam quase 8% após a empresa de semicondutores anunciar a aquisição da startup Celestial AI, num negócio avaliado em 3,25 mil milhões de dólares. Além disso, as ações da American Eagle Outfitters subiram 15% depois de a retalhista ter elevado a sua previsão de vendas comparáveis anuais, apostando numa forte procura durante a época festiva.

Leia também  Bolsa dos EUA sobe com dados de inflação abaixo do esperado

Leia também: O impacto das taxas de juros nos mercados financeiros.

corte de juros corte de juros corte de juros Nota: análise relacionada com corte de juros.

Leia também: Ações da New Fortress Energy disparam 11,3% devido a boas notícias

Fonte: Yahoo Finance

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top