A região do Tâmega e Sousa vai contar com uma nova rede de transporte de passageiros a partir do dia 17 de dezembro. Este projeto, que envolve a operação de cerca de 250 autocarros, representa um investimento anual de 15,5 milhões de euros. A apresentação da nova rede, denominada Linhas, teve lugar na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, que atua como autoridade de transportes na região.
O objetivo desta nova rede de transporte de passageiros é proporcionar um sistema de mobilidade mais eficiente e acessível, adaptado às necessidades dos cidadãos que residem, estudam ou trabalham na área. A CIM destacou que o projeto foi desenvolvido em colaboração com os municípios da região, visando melhorar a qualidade do transporte público.
Uma das inovações introduzidas é um novo modelo tarifário que inclui o cartão Três Rios. Este cartão permitirá aos utilizadores viajar com um único bilhete em toda a região, abrangendo diversas modalidades de transporte. A tecnologia associada ao cartão já está alinhada com o projeto nacional 1Bilhete.pt, que, no futuro, possibilitará o acesso a um bilhete único nacional.
A CIM informou que toda a informação detalhada sobre a nova rede de transporte de passageiros, incluindo mapas, horários, linhas e tarifas, está disponível no site oficial: linhasdourotamegaesousa.pt. Esta plataforma permitirá que os passageiros se familiarizem com a oferta e preparem as suas deslocações com antecedência.
Embora a implementação da nova rede de transporte de passageiros esteja em fase de ajuste, a CIM garantiu que todas as entidades envolvidas estão comprometidas em resolver quaisquer questões rapidamente, assegurando um serviço transparente e de qualidade.
Leia também: A importância da mobilidade sustentável nas cidades.
transporte de passageiros Nota: análise relacionada com transporte de passageiros.
Leia também: Novas regras para gestores de crédito malparado em Portugal
Fonte: ECO





