Ações de Wall Street encerram em queda à espera da decisão da Fed

As principais bolsas de Wall Street encerraram a sessão de segunda-feira em queda, com o Dow Jones a descer cerca de meio por cento, o S&P 500 a perder mais de um terço de ponto percentual e o Nasdaq a registar uma ligeira descida. Os rendimentos dos títulos do Tesouro aumentaram, à medida que os investidores aguardavam com expectativa a decisão da Reserva Federal dos Estados Unidos, marcada para quarta-feira.

Rob Haworth, diretor sénior de estratégia de investimento do U.S. Bank Asset Management Group, comentou que a queda do mercado reflete duas principais preocupações. Em primeiro lugar, existe uma grande incerteza à medida que se aproxima a reunião da Fed, prevista para amanhã, com o desfecho a ser conhecido na quarta-feira. Em segundo lugar, as taxas de juro elevadas estão a pressionar os setores mais sensíveis a estas alterações, o que está a afetar o Dow mais do que o S&P 500.

Haworth acrescentou que, embora os elementos do mercado sensíveis às taxas de juro tenham sido os melhores desempenhos no início do trimestre, como utilidades e saúde, estes estão agora a recuar à medida que os investidores se retraem, aguardando o que a Fed irá anunciar. A dúvida permanece se haverá mais um corte nas taxas antes de uma pausa ou se se trata de uma série de cortes, especialmente com o término do mandato do presidente Powell em maio.

Entre as ações em destaque na segunda-feira, a Paramount Skydance viu as suas ações subirem 9% após anunciar uma oferta hostil de mais de 108 mil milhões de dólares para adquirir a Warner Bros Discovery, tentando assim superar a proposta da Netflix, que aparentemente tinha chegado a um acordo com a Warner Bros na semana passada. Esta notícia fez com que as ações da Warner Bros subissem mais de 4%, enquanto as da Netflix desceram mais de 3%.

Leia também  Rali de Natal: O que esperar para os seus investimentos em 2026

Por outro lado, as ações da Marvell Technology, fabricante de chips, encerraram a sessão com uma queda de 7% depois que a Carvana, uma empresa de venda de automóveis usados, conseguiu um lugar no S&P 500, fazendo com que as suas ações subissem 12%. As ações da Confluent, por sua vez, dispararam 29% após a IBM anunciar a aquisição da empresa de infraestrutura de dados por cerca de 11 mil milhões de dólares.

Leia também: O impacto das decisões da Fed nos mercados financeiros.

decisão da Fed decisão da Fed decisão da Fed decisão da Fed decisão da Fed Nota: análise relacionada com decisão da Fed.

Leia também: Movimentos significativos no Dow Jones: Astera, Netflix e Tesla

Fonte: Yahoo Finance

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top