EDP Renováveis vende portefólio solar em Itália por 300 milhões

A EDP Renováveis, subsidiária da EDP, anunciou a conclusão da venda de 100% de um portefólio solar em Itália à Encavis. Este portefólio, com uma capacidade de 207 MWac (248 MWdc), foi vendido por um valor total de 300 milhões de euros, que inclui potenciais sinergias relacionadas com a hibridização.

O portefólio em questão é composto por cinco projetos solares já em operação, localizados nas regiões de Lazio e Puglia. Estes projetos têm uma vida média inferior a um ano e quatro deles contam com Power Purchase Agreements (PPAs) de longo prazo. O quinto projeto, por sua vez, beneficia de um Contract for Difference (CfD) com uma duração de 20 anos, o que garante uma receita estável ao longo do tempo.

Com esta transação, a EDP Renováveis espera um encaixe financeiro de 250 milhões de euros, conforme anunciado anteriormente em agosto. Esta venda é parte da estratégia da empresa de focar em ativos que promovam a sustentabilidade e a transição energética.

A EDP Renováveis tem vindo a expandir a sua presença no setor das energias renováveis, e esta venda a Encavis é um passo importante nesse sentido. A empresa continua a investir em projetos que contribuam para um futuro mais sustentável, alinhando-se com as metas globais de redução de emissões de carbono.

Leia também: A importância das energias renováveis na economia atual.

A conclusão desta venda é um reflexo do compromisso da EDP Renováveis em otimizar o seu portefólio e reforçar a sua posição no mercado internacional de energias renováveis. A empresa está focada em desenvolver novas oportunidades que possam trazer valor aos seus acionistas e contribuir para a transição energética em curso.

EDP Renováveis Nota: análise relacionada com EDP Renováveis.

Leia também  EUA suspendem licença a cinco projetos de energia eólica offshore

Leia também: Governo Trump reavalia projeto eólico da EDPR nos EUA

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top