Wall Street encerra misto com queda em ações de saúde e energia

Na terça-feira, Wall Street registou um encerramento misto, com o Dow Jones a cair 0,6% e o S&P 500 a perder cerca de 0,25%. Em contraste, o Nasdaq conseguiu uma leve valorização de cerca de 0,25%. Este desempenho dos índices foi influenciado por um relatório atrasado do Departamento do Trabalho, que revelou uma recuperação das folhas de pagamento não agrícolas em novembro, após uma queda em outubro. Contudo, a taxa de desemprego subiu para 4,6%.

Eric Diton, presidente e diretor-geral da Wealth Alliance, comentou sobre a reação do mercado: “O mercado de ações não apreciou os números das folhas de pagamento atrasados, mesmo com os dados de novembro a serem superiores. Esperava-se que os números de novembro fossem em torno de 64 mil, mas acabaram por ser 65 mil. O que realmente preocupou os investidores foi a perda de 105 mil empregos em outubro, que representa perdas em três dos últimos seis meses. Além disso, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, mencionou a possibilidade de estarmos a exagerar os ganhos de emprego em cerca de 60 mil por mês. É uma situação que nos leva a questionar a veracidade dos dados.”

Após a divulgação dos dados, os investidores começaram a antecipar cortes nas taxas de juro, com uma expectativa de pelo menos 58 pontos base para o próximo ano, um valor que é mais do dobro dos 25 pontos base sinalizados pela Reserva Federal na semana passada.

Entre as ações que se destacaram na terça-feira, a Pfizer viu os seus títulos descerem quase 3,5%, após a farmacêutica prever um 2026 desafiador, devido a vendas mais fracas de produtos relacionados com a COVID-19 e margens comprimidas. Por outro lado, a Humana, uma seguradora de saúde, viu as suas ações caírem 6% após anunciar mudanças na liderança, sem especificar detalhes.

Leia também  Rocket Lab atinge máximo histórico e analista ajusta previsão

Em contraste, as ações da B. Riley dispararam mais de 50% após o banco de investimento reportar lucros no segundo trimestre. Além disso, as ações da Comcast subiram quase 5,5%, impulsionadas por especulações do jornalista financeiro da CNBC, David Faber, sobre um possível envolvimento de um investidor ativista.

Leia também: O impacto das taxas de juro no mercado de ações.

Wall Street Wall Street Wall Street Wall Street Nota: análise relacionada com Wall Street.

Leia também: Futuros do Dow Jones em queda enquanto mercado se estabiliza

Fonte: Yahoo Finance

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top