Montenegro apoia Marques Mendes no início da campanha presidencial

Luís Montenegro, presidente do PSD e primeiro-ministro, participou este domingo no primeiro dia oficial da campanha de Luís Marques Mendes, candidato às eleições presidenciais de 18 de janeiro. O evento teve lugar num almoço na Expo Salão Batalha, no distrito de Leiria, e contou com a presença de diversos apoiantes.

Segundo informações da campanha de Luís Marques Mendes, o almoço estava agendado para as 13:00 e foi a segunda ação de campanha do candidato, que também visitou o mercado das Caldas da Rainha durante a manhã. O dia de campanha de Marques Mendes terminou em Vila Nova de Gaia, no Porto.

Este não é o primeiro envolvimento de Montenegro na campanha presidencial. No passado dia 10 de dezembro, o líder do PSD esteve presente na apresentação de um livro sobre a trajetória de Luís Marques Mendes, um evento que também contou com a participação do presidente do CDS-PP, Nuno Melo. O livro, escrito pelo jornalista Luís Rosa, destaca a carreira política de Mendes, que inclui cargos como deputado, secretário de Estado, ministro e líder do PSD.

Luís Marques Mendes, de 68 anos, anunciou a sua candidatura à Presidência da República no dia 6 de fevereiro, entregando o cartão de militante do PSD nesse mesmo dia. Em maio, o PSD formalizou o seu apoio à candidatura, seguido pelo CDS-PP, que fez o mesmo em novembro. As eleições presidenciais estão agendadas para 18 de janeiro de 2026, e a campanha eleitoral decorre entre 4 e 16 de janeiro.

Nesta corrida presidencial, destacam-se 11 candidatos, um número recorde. Caso nenhum dos candidatos consiga obter mais de metade dos votos válidos, uma segunda volta será realizada a 8 de fevereiro, entre os dois mais votados. Os candidatos incluem Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes (apoiado pelo PSD e CDS), António Filipe (PCP), Catarina Martins (Bloco de Esquerda), António José Seguro (PS), o pintor Humberto Correia, o sindicalista André Pestana, Jorge Pinto (Livre), Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega) e o músico Manuel João Vieira.

Leia também  Elétricos superam vendas de carros a gasolina na UE

Esta é a 11.ª eleição presidencial em democracia desde 1976. Leia também: “Os desafios da campanha presidencial em 2026”.

campanha presidencial campanha presidencial campanha presidencial Nota: análise relacionada com campanha presidencial.

Leia também: Coreia do Norte critica captura de Maduro como violação de soberania

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top