Gouveia e Melo critica cinismo no PS e recorda Seguro

O almirante Gouveia e Melo, candidato a um cargo político, fez declarações contundentes durante um almoço com apoiantes em Famalicão, no distrito de Braga. Logo no início da sua intervenção, Gouveia e Melo afirmou: “Sou um homem ideologicamente ao centro, mas não sou do centrão dos interesses”. Esta frase marcou o tom crítico que o candidato adotou ao longo do discurso.

Gouveia e Melo dirigiu-se a António José Seguro, sem o nomear diretamente, em resposta ao pedido deste para uma nova oportunidade de servir em um alto cargo na nação. O ex-líder do PS tinha feito este apelo na sexta-feira, em Gavião, e Gouveia e Melo não hesitou em expressar o seu descontentamento. “Curiosamente, há uns tempos, ele dizia que eu era um experimentalista. O que me cansa na política é o verdadeiro cinismo – e os portugueses estão cansados deste cinismo”, declarou.

O candidato também fez referência às eleições primárias do PS em 2014, onde António Costa saiu vitorioso contra Seguro. Gouveia e Melo criticou a atitude de alguns políticos que, após décadas na política, agora pedem novas oportunidades. “Não venham agora, com ar pungente, pedir uma oportunidade, porque estiveram 30 anos na política, tiveram as suas oportunidades, não conseguiram vencer nessa altura e agora, com grande descaramento, voltam a pedir uma oportunidade”, afirmou.

Além disso, Gouveia e Melo abordou a luta interna no PS, sublinhando o que considera ser um cinismo exacerbado. “O que é mais cínico, neste centrão dos interesses, é que houve candidatos que no passado atacaram os seus próprios partidos, falando em interesses escondidos. E essas pessoas que foram atacadas estão agora unidas num casamento de conveniência a ajudarem o candidato. Não percebo isto”, rematou, referindo-se aos apoiantes de Seguro que anteriormente criticaram os seus próprios aliados.

Leia também  António José Seguro apela ao voto nas eleições presidenciais

As palavras de Gouveia e Melo refletem um descontentamento crescente com a política tradicional e os seus protagonistas. O almirante parece determinado a distanciar-se do que considera ser uma prática política desonesta e a promover uma nova abordagem.

Leia também: O impacto das primárias no futuro do PS e da política portuguesa.

Leia também: Saks Global planeia pedir falência e reestruturação financeira

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top