Alantra assessora Unicre na venda de malparado de 150 milhões

A Alantra anunciou que assessorou a Unicre na venda da sua carteira de crédito ao consumo em incumprimento, que tem um valor contabilístico bruto de aproximadamente 150 milhões de euros. Esta carteira inclui contratos de cartões de crédito e empréstimos pessoais que apresentam mais de 90 dias de atraso. Este processo marca a primeira e única venda competitiva de carteiras de empréstimos da Unicre, que no ano passado já havia vendido a sua unidade de crédito ao consumo, o Unibanco, ao Novobanco, com a aprovação da Autoridade da Concorrência.

A transação representa um passo decisivo na saída da Unicre do segmento de crédito ao consumo, seguindo-se ao acordo previamente anunciado para a venda do negócio de crédito ao consumo performante ao Novobanco, onde a Alantra também atuou como assessora financeira exclusiva. Com esta operação, a Unicre conseguiu alienar totalmente as suas exposições a NPL (Non-Performing Loans), maximizar as recuperações e concluir a liquidação das suas atividades de financiamento ao consumo, prevendo o reconhecimento total dos lucros no exercício de 2025.

A equipa responsável pela negociação foi composta por Félix Rivera Fernández, Paulo Gray, Borja Bollar, Francisco Onofre, Francisca Bombas e Nuno Carvalho. Joel Grau, sócio da Alantra, expressou o orgulho da empresa em apoiar a Unicre nesta transação estratégica, destacando que este negócio demonstra a capacidade da Alantra em prestar consultoria abrangente, desde a preparação até à execução, obtendo resultados competitivos mesmo em condições rigorosas e sensíveis ao tempo.

Esta venda de malparado reforça ainda mais o historial da Alantra na consultoria a vendedores de carteiras de crédito em Portugal, sublinhando o compromisso da empresa em fornecer soluções estratégicas de desalavancagem para instituições financeiras de destaque no país. Além desta operação, a Alantra também assessorou o Secure Trust Bank na venda da sua unidade de negócio de financiamento de veículos para consumidores à LCM Partners.

Leia também  Novobanco ficará com 50% do pessoal do Unibanco após aquisição

Leia também: O impacto da venda de malparado nas instituições financeiras.

venda de malparado venda de malparado venda de malparado Nota: análise relacionada com venda de malparado.

Leia também: McDonald’s ficou para trás em 2025: ações são uma boa compra?

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top