Mendes critica Cotrim e destaca apoio de Montenegro na campanha

O candidato presidencial Luís Marques Mendes não poupou críticas a João Cotrim Figueiredo, acusando-o de fazer “números políticos” e de exibicionismo. A declaração foi feita durante uma visita a Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, onde Mendes foi questionado sobre o apelo de Cotrim para que Luís Montenegro, líder do PSD, recomendasse o voto na sua candidatura. Este apelo tinha como objetivo evitar que André Ventura ou António José Seguro chegassem à Presidência da República.

Mendes não hesitou em desvalorizar a iniciativa de Cotrim, afirmando: “Acho que isto é um número político, é mais um número. Não é muito para levar a sério, portanto, não levo a sério. É um exibicionismo, é um espetáculo.” O candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP preferiu focar-se na sua própria campanha, revelando que Luís Montenegro estaria presente no seu evento em Famalicão, às 18h. “Isso é que é importante”, sublinhou Mendes.

Esta será a segunda vez que Montenegro participa na campanha de Mendes, tendo já discursado no início da campanha oficial, na Batalha. Naquela ocasião, Montenegro alertou os eleitores do PSD e do CDS-PP para a importância do seu voto, advertindo que votar em Cotrim ou em António José Seguro poderia facilitar a passagem de “dois candidatos populistas” à segunda volta.

Durante o contacto com a população em Arcos de Valdevez, Mendes foi questionado sobre as sondagens que o colocam fora da segunda volta. O candidato mostrou-se confiante, afirmando: “Eu nunca fico desmoralizado com nada, eu espero pelo resultado.” Ao ser questionado sobre a possibilidade de passar à segunda volta, Mendes respondeu: “Esta multidão é a prova provada de como as sondagens falham”, referindo-se ao grande número de apoiantes que o aguardavam.

Leia também  Aumento de Preços do Consumidor em Novembro: 2,7%

A campanha presidencial continua a aquecer, com Mendes a reforçar a sua mensagem e a contar com o apoio de figuras importantes do PSD. A dinâmica entre os candidatos e as suas estratégias de comunicação serão cruciais nos próximos dias.

Leia também: A importância do apoio partidário nas eleições.

Leia também: Riscos climáticos e tecnológicos preocupam empresas em 2026

Fonte: ECO

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top