O Grupo Mosqueteiros anunciou a atribuição do valor das propinas a 280 estudantes universitários, no âmbito do projeto “Por Nossa Conta. Juntos pelos Estudantes”. Esta iniciativa, que recebeu quase quatro mil candidaturas, visa apoiar os jovens no seu percurso académico.
A segunda fase do projeto, inspirada pelo espírito natalício, desafiou os estudantes a candidatarem-se de forma solidária. Em vez de beneficiarem individualmente, os participantes puderam oferecer o valor máximo da propina em Portugal, que corresponde a 700 euros, a um amigo ou colega. Esta abordagem promoveu um espírito de comunidade e solidariedade entre os estudantes.
No total, foram atribuídas 80 propinas sob a forma de vales de compras, que poderão ser utilizados nas insígnias do Grupo Mosqueteiros, nomeadamente Intermarché, Bricomarché e Roady. O valor global atribuído nesta fase ascende a 56 mil euros, um apoio significativo para os estudantes que enfrentam os desafios financeiros da vida universitária.
A primeira fase do projeto focou-se nos estudantes deslocados, tendo recebido 3.546 candidaturas. Com as inscrições da segunda fase, o total acumulado de participações chegou a 3.869, demonstrando o grande interesse e a necessidade de apoio por parte dos estudantes.
O Grupo Mosqueteiros é um dos principais grupos de distribuição multi-insígnia na Europa, operando em Portugal, França, Polónia e Bélgica. Em Portugal, as marcas Intermarché, Bricomarché e Roady contam com mais de 355 pontos de venda e empregam mais de 14 mil colaboradores, reforçando o seu compromisso com a comunidade e a educação.
Leia também: O impacto das iniciativas sociais nas universidades.
propinas propinas propinas Nota: análise relacionada com propinas.
Leia também: MP falha prazo para recorrer de absolvição de enfermeiros
Fonte: ECO





