Grupo Gransolar assume gestão da central fotovoltaica Solara4

O Grupo Gransolar, através da sua divisão de Operação e Manutenção, GRS O&M, acaba de assinar um acordo com a Solara4, uma subsidiária da WElink Energy, para gerir a operação e manutenção de uma das maiores centrais fotovoltaicas de Portugal, a Solara4, com uma capacidade de 219 MWp. Este contrato terá uma duração inicial de dois anos, com a possibilidade de renovação por até uma década.

A central Solara4, localizada na vanguarda das infraestruturas renováveis em Portugal, representa um passo significativo na estratégia do Grupo Gransolar de expandir o seu portefólio junto das principais empresas de engenharia e construção de energia solar. Esta nova gestão junta-se a um portefólio já robusto que a GRS O&M gere em território nacional.

Atualmente, a GRS O&M é responsável pela manutenção de outros três grandes projetos fotovoltaicos em Portugal, nomeadamente na Insua (48,4 MWp), em Penamacor (82 MWp) e em Famalicão (49 MWp). Para além destes, a empresa também opera várias instalações de menor dimensão, demonstrando a sua capacidade técnica e operacional em projetos de diferentes escalas.

Neste momento, a GRS O&M gere cerca de 3,1 GW de ativos fotovoltaicos e sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS) em mercados chave como Austrália, Espanha, México, Bélgica, Reino Unido e África do Sul, com um foco crescente em Portugal. A empresa já alcançou uma capacidade instalada de 4,1 GW em cinco continentes.

A escolha da GRS O&M pela WElink Energy destaca a reputação sólida que a empresa tem vindo a construir no setor das energias renováveis. Jesús Aguilar, Diretor da GRS O&M, sublinhou a importância deste projeto, afirmando que “estamos a reforçar a nossa presença em Portugal com este importante projeto. Agradecemos à WElink Energy pela confiança para maximizar o desempenho da Solara4 e alcançar os melhores resultados nos próximos anos”.

Leia também  Taxas de juro e energias renováveis em destaque hoje

Leia também: O impacto das energias renováveis no mercado português.

Grupo Gransolar Grupo Gransolar Grupo Gransolar Nota: análise relacionada com Grupo Gransolar.

Leia também: Miguel Milhão investe 264 mil euros no jornal online ContraProva

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top