A Microsoft encerrou o ano de 2025 com resultados financeiros impressionantes, destacando-se pelo aumento significativo no lucro da Microsoft. A empresa registou um crescimento de 17% nas receitas, totalizando 81,27 mil milhões de dólares, superando as expectativas dos analistas.
O lucro da Microsoft disparou 60%, alcançando 38,5 mil milhões de dólares. Este desempenho robusto é impulsionado, em grande parte, pelo crescimento dos serviços de cloud e do Azure, que viram um aumento de 39% nas suas receitas. A transformação digital e a crescente procura por soluções em nuvem têm sido fatores cruciais para este sucesso.
Apesar dos resultados positivos, a Microsoft enfrentou um aumento nos seus gastos, que atingiram níveis recorde. Este aumento é atribuído, principalmente, aos investimentos significativos na expansão da sua infraestrutura de inteligência artificial. Satya Nadella, CEO da empresa, comentou que “estamos apenas nas fases iniciais da difusão da IA e a Microsoft construiu um negócio que é maior do que alguns dos nossos maiores franchises”.
No mercado financeiro, as ações da Microsoft subiram 0,22% no encerramento de Wall Street, embora tenham registado uma queda de 4,82% no mercado after hours. Este movimento pode refletir as preocupações dos investidores em relação aos gastos elevados da empresa, mesmo diante de um lucro da Microsoft tão expressivo.
Os resultados da Microsoft são um testemunho do seu papel preponderante na transformação digital global e na crescente adoção da inteligência artificial. À medida que a empresa continua a investir em novas tecnologias, será interessante observar como isso impactará o seu desempenho financeiro nos próximos trimestres.
Leia também: O futuro da inteligência artificial nas grandes empresas.
lucro da Microsoft lucro da Microsoft Nota: análise relacionada com lucro da Microsoft.
Leia também: Drones da Beyond Vision destacados em exercício da Agência Europeia de Defesa
Fonte: Sapo





