Na última quinta-feira, os mercados de ações encerraram em direções mistas. O Dow Jones registou um pequeno ganho, enquanto o S&P 500 caiu ligeiramente e o Nasdaq perdeu 0,7%. Os investidores mostraram-se inquietos após os últimos relatórios de resultados, levantando dúvidas sobre se os elevados gastos em IA das grandes empresas de tecnologia trarão os retornos esperados.
Um dos maiores impactos foi sentido nas ações da Microsoft, que desvalorizaram 10% após a empresa não conseguir impressionar com os seus resultados de receita na área da nuvem. Este desempenho gerou receios de que os investimentos significativos na sua parceria com a OpenAI não estivessem a gerar resultados suficientemente rápidos. No entanto, Eric Diton, presidente e diretor da Wealth Alliance, mantém uma visão positiva sobre a Microsoft. “Não estou preocupado com a Microsoft. Fiquei realmente surpreso com a gravidade da queda, pois os números foram bons. Eles continuam a entregar resultados e acredito que a OpenAI também irá trazer frutos”, afirmou.
Outras empresas do setor de software também sentiram a pressão. As ações da SAP, listadas nos EUA, caíram 15% após a previsão de receita na nuvem não ter correspondido às expectativas do mercado. A ServiceNow viu suas ações deslizarem 10%, com o relatório de resultados contribuindo para o pessimismo generalizado.
Entretanto, há esperança de que a sexta-feira possa trazer um cenário mais favorável para o setor tecnológico. Após o encerramento do mercado na quinta-feira, as ações da Apple subiram em negociações prolongadas, uma vez que a empresa superou as estimativas de receita trimestral, impulsionada pela forte procura pelos seus iPhones e uma recuperação acentuada na China. O CEO Tim Cook comentou à Reuters que a procura pelos novos modelos de iPhone era “surpreendente”.
Leia também: O impacto da IA nas grandes empresas de tecnologia.
gastos em IA gastos em IA gastos em IA gastos em IA Nota: análise relacionada com gastos em IA.
Leia também: AT&T sobe após resultados que confirmam força do fluxo de caixa
Fonte: Yahoo Finance





